Publicado em: 20 out 2015

Cissé anuncia aposentadoria após suspeitas de chantagem

Djibril Cissé

O ex-atacante da seleção francesa Djibril Cissé anunciou na noite desta segunda-feira sua aposentadoria dos gramados, aos 34 anos, em entrevista ao vivo para o programa de TV J+1, do canal francês +Sport.A notícia vem uma semana após o jogador ser detido na França, acusado de chantagear com um vídeo erótico o ex-companheiro de clube Mathieu Valbuena. A princípio, Cissé e outros três suspeitos detidos teriam exigido dinheiro de Valbuena para não publicarem um suposto vídeo erótico do qual ele participava. Apesar disso, foi solto no mesmo dia e declarou que “tudo não passou de um mal-entendido” – ainda disse ser amigo de Valbuena.

Cissé atuava pelo inexpressivo JS Saint-Pierroise, da Ilha de Reunião, território francês localizado a cerca de 800 quilômetros da Ilha de Madagascar, e disse que a parte física foi o fator decisivo para deixar o futebol: “Você tem que ouvir seu corpo. Hoje eu não posso praticar futebol em alto nível, até mesmo em ligas menores”.

Sua carreira começou em 1998 no Auxerre, da França, onde ficou até 2004, quando assinou contrato com o Liverpool. Na Inglaterra, foi campeão da Liga dos Campeões (2004/05), da Supercopa Europeia (2005) e da Copa da Inglaterra (2006). Depois atuou em outras equipes como Olympique de Marselha, Lazio, Queens Park Rangers. Na seleção francesa, Cissé participou apenas da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul – em 2006, no auge de sua carreira, quebrou a perna direita em um amistoso e não foi à Copa da Alemanha.

Os franceses Djibril Cisse e Abou Diaby lamentam a expulsão do jogador Yoann Gourcuff durante a partida contra a África do Sul. A seleção do país anfitrião venceu a partida por 2 a 1
Os franceses Djibril Cissé (esq.) e Abou Diaby (dir.) na seleção francesa, na Copa de 2010(Foto: C. Spencer/Getty Images/VEJA)

Com Veja



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...