Publicado em: 15 out 2015

Joelma diz ter 60% da Calypso e compromete planos de Chimbinha

Os planos anunciados por Chimbinha, de seguir com a banda Calypso após a saída de Joelma, em dezembro, podem dançar – ao som ou não do ritmo que fez o grupo vender 15 milhões de discos em dezesseis anos de carreira. Em mensagem publicada nesta quarta-feira no Facebook, a vocalista da banda e agora ex-mulher de Chimbinha afirmou ser dona de 60% da marca Calypso, com a qual os dois vinham fazendo shows e vendendo milhares de CDs pelo país. Uma vez sócia majoritária da empresa que opera sob a marca, caberia a Joelma tomar decisões sobre a companhia. E a cantora, que pediu divórcio ao seu descobrir traída pelo ex-marido e foi a uma delegacia denunciá-lo por ameaças de agressão, não parece disposta a abrir mão do negócio que construiu.

“Em resposta a declaração de Chimbinha sobre o futuro da banda Calypso em 2016, Joelma informa que o contrato social da empresa J.C Shows LTDA., detentora do nome ‘Banda Calypso’, é divido em quotas, das quais 60% pertencem a Joelma da Silva Mendes e 40%, a Cledivan Almeida Farias”, diz o texto publicado por Joelma, que se refere a Chimbinha por seu verdadeiro nome. “O fato de a artista decidir construir uma carreira solo em 2016 não implica o fato de ela abrir mão da empresa Banda Calypso”, continua o comunicado, que então cita aspas atribuídas à vocalista. “Meu desejo e objetivo é deixar a banda como herança para os nossos filhos. Torço muito para Chimbinha ter mais sucesso em sua nova etapa; ele é um grande artista da música brasileira e com muito talento.” Procurada, a assessoria de Joelma confirmou que a cantora é dona do perfil no Facebook usado para divulgar a nota, que ainda fala em disputa na Justiça e conta com a imagem do que seria uma cópia do contrato da banda.

A crise envolvendo o casal fundador da banda vem se alongando cada dia mais. Também neste perfil do Facebook, foi divulgado um vídeo em que o filho de Joelma e Chimbinha, Yago, nega as declaraçõesque o pai deu ao Fantástico, em entrevista em que afirma que a ex-mulher barrou seu contato com os filhos.

A banda foi formada em 1999, dois anos após o casal se conhecer e se apaixonar na casa de um amigo. O primeiro disco, produzido por Chimbinha, foi um sucesso e colocou a banda em evidência primeiramente no Norte do país, até se difundir por todo o Brasil. A trajetória do grupo sofreu uma reviravolta com a separação de seus membros, o que iniciou uma verdadeira novela, com a acusação de traição do guitarrista, já confirmada por ele.

Com Veja



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...