UFCG anuncia concurso com mais de 600 vagas para Hospitais Universitários
O Ministério do Planejamento garantiu a abertura de 663 vagas nos dois Hospitais Universitários da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) nesta quinta-feira (08). O reitor da instituição, Edilson Amorim, foi até Brasília e obteve a aprovação, junto ao ministério, do dimensionamento de vagas para a realização de concurso público.
Para o Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, serão ofertadas 357 vagas. Já para o Júlio Bandeira, em Cajazeiras, 306 vagas devem ser abertas.
A UFCG havia solicitado, no relatório de redimensionamento, a liberação de mil vagas, de acordo com Edilson Amorim. Apesar de as vagas liberadas para o concurso terem sido menos do que o pedido, o reitor acredita que há explicação devido à crise que o país atravessa e que o número pode ser revisto mais adiante.
O calendário para a realização do certame será definido apenas após a contratualização da gestão compartilhada. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal criada para o gerenciamento dos hospitais universitários, encaminhou ao reitor Edilson Amorim a minuta de contrato de gestão compartilhada dos hospitais Alcides Carneiro (HUAC) e Júlio Bandeira (HUJB) da Universidade Federal de Campina Grande(UFCG).
Com ClickPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter