Publicado em: 7 out 2015

Homem com farda policial tortura jovem com facão e remove tatuagem em vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=j7UECL9AK10

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) informou, nesta terça-feira, que irá apurar a possível participação de um de seus agentes em um vídeo no qual um homem vestindo um uniforme que seria da corporação aparece torturando um jovem com um facão. Nas imagens, um suposto policial militar usa a lâmina para raspar uma tatuagem no lado esquerdo das costas da vitima.

tortura

No vídeo, inicialmente, o jovem aparece de pé, enquanto tem sua tatuagem com a imagem de um palhaço raspada pelo suposto agente, que debocha: “Não chore, não. O palhaço agora que tá ganhando cor. Deixe de ser frouxo”. Em seguida, o jovem aparece deitado no chão. O homem continua a usar a faca para raspar a pele da vítima. Um segundo homem, que filma a ação, dá chutes no rapaz, que chora e pede: “Por favor, pare com isso”. O agressor ainda diz: “Isso aqui é pra você deixar de ser gaiato, viu?”.

Em um trecho no final sequência, quando o torturador se ajoelha sobre a vítima, é possível ver um relógio em seu pulso, um anel no dedo anelar e, na manga de sua camisa, um brasão militar e uma divisa de soldado, nas cores preto e dourado, como os utilizados pelos policiais militares do Ceará.

Na manga da camisa do torturador há uma divisa de soldado parecida com as usadas por PMs no Ceará
Na manga da camisa do torturador há uma divisa de soldado parecida com as usadas por PMs no Ceará Foto: Reprodução / Via WhatsApp

Nesta terça-feira, o tenente-coronel Andrade Mendonça, responsável pelo setor de Comunicação Social da Polícia Militar do Ceará, afirmou que já tomou conhecimento do vídeo na segunda-feira à noite e que o caso já está sendo apurado.

— A olho nu dá a impressão se tratar de um policial ou de uma pessoa com o nosso uniforme. Eu vou levar o vídeo ao nosso instituto de perícia forense no intuito de ter o laudo afirmativo em se tratando de um membro de nossa corporação.

Segundo Mendonça, ainda não é possível saber, a princípio, quando e onde essa filmagem foi feita. Ele afirmou que, caso seja confirmado que um policial militar tenha, de fato, participado da tortura, ele poderá ser acusado criminalmente.

— Nesse caso, esses autores serão punidos administrativamente e criminalmente, com o caso sendo levado para um delegacia especializada.

O tenente-coronel lamentou ainda o vídeo.

— A PM repudia qualquer ato de tortura praticado por um membro de sua corporação. Nós pautamos nosso trabalho dentro da legalidade e dos direitos individuas de cada um, seja ele quem for.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/homem-com-farda-policial-tortura-jovem-com-facao-em-video-17698365.html#ixzz3nps8RvTh




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...