Grêmio quer evitar que eliminação na Copa do Brasil abale moral do time
O Grêmio quer evitar que a Copa do Brasil abale a moral do time. Eliminado nesta quarta-feira (30) ao empatar por 1 a 1 com o Fluminense, o time gaúcho rechaça mudar de postura e valoriza o elenco. Tanto o técnico Roger Machado quanto a direção tricolor avaliaram o resultado como ‘eventual’ e sem impacto no trabalho já realizado.
“O Fluminense eliminou o Grêmio empatando fora de casa. Nosso jogo foi construído da mesma forma. Quatro ou cinco oportunidades de gol. Não precisa haver mudança drástica ou significativa porque fomos eliminados. Nós fizemos o nosso jogo, a derrota foi circunstancial”, disse Roger em entrevista coletiva após o jogo. “Temos que nos permitir sofrer a derrota. Mas hoje, amanhã, e deu. Porque domingo já tem jogo do Brasileiro”, completou.
A ideia gremista é evitar que a eliminação nas quartas de final do torneio gere reflexos na campanha realizada no Brasileirão. Em terceiro na classificação, o Tricolor se vê muito perto de conquistar, ao menos, vaga na próxima Libertadores.
“Queríamos chegar, não tenha dúvida. Doponto de vista da autoestima, faz muito tempo do último título do Grêmio. Fica para o ano que vem. Temos todas as condições de disputar a Libertadores, vamos atrás. Essa não classificação não altera em nada nossas convicções. O Grêmio sai desta fase entristecido, mas orgulhoso porque é um time que está podendo fazer mais do que o projetado no ano” , colocou o presidente Romildo Bolzan Júnior.
No ano passado aconteceu exatamente o contrário. Não foi uma derrota que abalou, mas sim uma vitória. Após ganhar o clássico Gre-Nal por 4 a 1, o Grêmio simplesmente começou a desperdiçar pontos e acabou fora da competição continental.
O reflexo da eliminação nos jogadores já foi evidente após o empate com o Flu. Apenas Marcelo Grohe apareceu para dar entrevistas e mostrava-se abalado e insatisfeito com o jejum do clube.
“É uma situação complicada de falar neste momento. Temos que aprender com estas situações. Já faz muito tempo que estou no clube e quero muito conquistar um título no Grêmio”, disse.
O Grêmio enfrenta o Cruzeiro no domingo às 16h (horário de Brasília). A 10 jogos do fim do Brasileirão, conquistar pontos significa manter o sonho de, pelo menos, voltar a tentar conquistar a Libertadores em 2016.
Com informações do UOL
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter