Ricardo e Emanuel conquistam a 2ª etapa do Circuito de Volei de Praia
Atuais campeões brasileiros, Ricardo e Emanuel mostraram neste domingo (20) porque são a dupla mais vitoriosa do vôlei de praia. Em uma final emocionante, cheia de reviravoltas no placar e lindas jogadas, eles superaram Evandro e Pedro Solberg por 2 sets a 1 (21/19, 16/21, 15/13) e conquistaram o titulo da etapa de Contagem (MG), a segunda do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2015/2016.
Na disputa da medalha de bronze, Léo Gomes e Bernat superaram Luciano e Márcio Araújo por 2 sets a 0 (21/13, 21/19), em 42 minutos de partida, e subiram ao pódio da etapa brasileira pela primeira vez na carreira.
O ranking da temporada, que soma pontos de todas as etapas disputadas, agora segue com um empate triplo na primeira colocação. Emanuel/Ricardo, vencedores em Contagem (MG), Guto e Saymon , campeões em Brasília (DF), e Alison e Bruno Schmidt, vice-campeões na capital federal, somam 600 pontos e dividem o primeiro lugar. Cada time campeão de etapa conquista 400 pontos no ranking e leva um prêmio de R$ 45 mil.
Foi o 30º ouro da dupla em etapas do Circuito Brasileiro, além do 63º de Emanuel (contando outros parceiros) e o 52º de Ricardo. A dupla está três títulos atrás de Franco e Roberto Lopes, time com mais etapas vencidas. Após a final, Emanuel agradeceu a torcida e exaltou Ricardo.
“Nos momentos de dificuldade eu tenho uma pessoa em quem posso me apoiar, alguém que está junto nas horas difíceis. E essa pessoa é o Ricardo, que jogou muito bem hoje. A torcida foi incrível, lotou a arena todos os dias, com uma energia e alegria imensas. Evandro e Pedro são uma dupla muito forte, foram indicados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos e vamos torcer muito por eles, estamos felizes que nossa estratégia funcionou”, disse Emanuel.
A partida foi marcada por belas jogadas e alternância no placar. Evandro e Pedro Solberg começaram melhores, errando muito pouco na virada de bola e contando com bons bloqueios de Solberg. A liderança no placar seguiu da metade ao fim do primeiro set, vencido pelos cariocas. Na segunda etapa, os saques potentes de Evandro não tiveram a mesma eficiência, os campeões olímpicos melhoraram na virada de bola e o bloqueio de Ricardo funcionou, levando o duelo para o tie-break.
O set de desempate foi um resumo da partida, com as duplas trocando pontos e alternando a liderança. Uma falta de Evandro no saque, ao tocar a linha, e a virada de bola constante dos campeões olímpicos fez com que a partida fosse decidida após ataque de Emanuel que Evandro não conseguiu defender.
O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá nove etapas (cinco em 2015 e quatro em 2016) e uma edição do SuperPraia, com campeões independentes. Depois de Brasília e, agora, Contagem (MG), o tour ainda passará neste ano por Goiânia (GO), Bauru (SP) e Curitiba (PR). As quatro etapas de 2016 e o SuperPraia, que reúne as oito melhores duplas da temporada, ainda terão suas cidades confirmadas.
Com Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter