Publicado em: 23 nov 2013

GUIA DA RODADA #36: Ponte pode cair, e Vasco, se complicar ainda mais

Apresentacao-Vasco-Cruzeiro_LANIMA20110629_0017_26A luta contra o rebaixamento à Série B promete ferver na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nove clubes ainda lutam para escapar das três últimas vagas na segunda divisão de 2014. São eles, na ordem de risco: Ponte Preta, Vasco, Coritiba, Bahia, Fluminense, Criciúma, Portuguesa, Flamengo e Inter.

Ponte Preta, que encara o Grêmio, e Vasco, que pega o Cruzeiro, são os mais ameaçados nesta rodada. Assim como o Coritiba, que pega o Internacional. Há também um duelo direto entre Bahia e Portuguesa, na Fonte Nova. Outra briga que segue intensa é para ter uma vaga na Libertadores de 2004.

Via Brasileirão, ainda restam três vagas no torneio. E cinco equipes ainda lutam por elas: Grêmio, Goiás, Atlético-PR, Botafogo e Vitória.

Esta rodada é extremamente importante para o Vasco. Com 38 pontos, na 18ª colocação, o time de São Januário só pode pensar em vitória contra o campeão Cruzeiro. Caso perca ou empate, a equipe cruz-maltina ficará em situação muito delicada nas últimas duas rodadas, na luta contra o rebaixamento. Aliás, o Vasco só não corre risco de queda nesta rodada porque Portuguesa e Bahia se enfrentam.

Cartola FC: Para o Vasco, é vencer ou vencer, e boa parte da esperança cruz-maltina em escapar do Z-4 está nos pés do jovem Marlone. Com cinco assistências, ele vale apenas C$ 3.99 e tem média de 4.11 pontos de média. Outro bom e barato, Ricardo Goulart é uma boa opção entre os jogadores cruzeirenses. O meia já fez 10 gols no atual Brasileirão, custa C$ 7.64 e tem média de 4.33 pontos por partida.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...