Publicado em: 22 nov 2013

PT aprova resolução e exige que filiados entreguem imediatamente cargos no Governo

images

Reunidos na noite desta quarta-feira (20), o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores aprovou resolução onde exige aos filiados lotados na administração estadual que entreguem imediatamente seus cargos.

Segundo a resolução, “o Partido dos Trabalhadores tem agora a tarefa de avançar na construção de um novo projeto para a Paraíba, fortalecendo o bloco PT PP PSC, lançando candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado, ampliando as bancadas na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa”.

Ainda segundo a resolução aprovada pela executiva estadual do Partido dos Trabalhadores, “diante do rompimento do PSB com o governo Dilma e a condição de oposição do PT ao governo do PSB na Paraíba, a executiva desautoriza qualquer filiado a participar do governo estadual. O PT conclama os companheiros a deixarem a gestão do projeto antagônico a posição partidária e a construir o projeto de uma Paraíba para todos”.

Confira a integra da resolução:

RESOLUÇÃO POLÍTICA

1. Reunida no dia 20 de novembro, Dia de Zumbi dos Palmares, Dia da Consciência Negra, a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores saúda toda a militância do PT pela participação no Processo de Eleições Diretas (PED) que aconteceu em todo o Brasil no último dia 10 de novembro, especialmente a militância petista do estado da Paraíba, ao tempo que parabeniza a todos os candidatos e candidatas que disputaram e engrandeceram a democracia partidária nos níveis municipais, estadual e nacional, convidando os militantes de Campina Grande, Patos, Guarabira e Santa Rita para participarem do 2º turno das eleições para a direção municipal.

2. O Partido dos Trabalhadores tem agora a tarefa de avançar na construção de um novo projeto para a Paraíba, fortalecendo o bloco PT PP PSC e lançando candidaturas ao governo do estado e ao senado, assim como ampliando as bancadas na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, para isso realizará atividades partidárias que fortaleçam a participação popular e definam diretrizes do programa de governo em sintonia com as conquistas e desafios dos governos Lula e Dilma.

3. Ainda diante do rompimento do PSB com o governo Dilma e a condição de oposição do PT ao governo do PSB na Paraíba, a executiva desautoriza qualquer filiado a participar do governo estadual. O PT conclama os companheiros a deixarem a gestão do projeto antagônico a posição partidária e a construir o projeto de uma Paraíba para todos.

4. Coerente com o sentimento da militância petista e com a história do PT avançaremos na construção de uma nova força politica no estado, unindo não só o bloco partidário PT PP PSC, mas, sobretudo a sociedade civil organizada e os movimentos populares as diversas regiões da Paraíba.

Paraíba, 20 de novembro de 2013.

Comissão Executiva Estadual

Portal do Litoral PB

Com Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...