Publicado em: 10 ago 2015

Vamos repudiar sistematicamente o vale-tudo contra qualquer governo, diz Dilma

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta segunda-feira (10) que vai repudiar de forma sistemática o que chamou de vale-tudo na política. “Quem acaba atingido pela política do ‘quanto pior, melhor’ é a população”, disse.

A declaração foi feira durante cerimônia de entrega de moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, em São Luís (MA). Dilma admitiu que o governo enfrenta um momento de dificuldade, mas garantiu que o período é passageiro e que os programas sociais não serão interrompidos.

“Períodos de dificuldade geralmente causam incerteza e apreensão nas pessoas. Não fiquem inseguros, nem apreensivos. Esta é uma situação temporária. Ela vai passar e vai passar rápido. Mesmo durante essa travessia, não abandonaremos os programas sociais”, destacou.

Dilma durante entrega das chaves de unidade habitacional em São Luís
Dilma durante entrega das chaves de unidade habitacional em São Luís

A presidente destacou ainda a importância da população pensar primeiramente na nação como um todo, e só depois em seus partidos e projetos pessoais. “O Brasil precisa de estabilidade para fazer essa travessia. Quando há uma dificuldade, não adianta um ficar brigando com o outro porque não resolve a situação”, completou.

A presidente confirmou o lançamento da terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida, no dia 10 de setembro, quando deve ser anunciada a contratação de 3 milhões de novas moradias. Hoje, foram entregues as chaves de 4.467 casas em quatro cidades: São Luís (MA), Caxias (MA), Campo Grande (MS) e Anastácio (MS).

As unidades habitacionais destinadas a famílias com renda até R$1,6 mil devem beneficiar mais de 17 mil pessoas. Divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, elas contam ainda com pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e acesso ao transporte público.

Com Jornal do Brasil



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...