Publicado em: 23 jul 2015

Estudante paraibano desenvolve aplicativo para orientar turistas

Uma novidade tecnológica promete ser uma das atrações da edição deste ano do Caminhos do Frio. É que o estudante Wesley Brenno desenvolve um aplicado para auxiliar os turistas no percurso das cidades de Bananeiras, Areia, Solânea, Serraria, Pilões, Alagoa Nova, Alagoa Grande.

O jovem tem 21 anos e é aluno de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Aliás, o rapaz é natural de Alagoa Grande, uma das cidades que recebem o projeto nesta época do ano.

A ideia do estudante surgiu a partir da necessidade que os turistas tem em obter informações dos munícipios onde acontece o Caminhos do Frio. O aplicativo traz informações direcionadas ao evento, como, a programação, a história de cada cidade, locais de lazer, repouso e alimentação.

O aplicativo está disponível em QR Code e no Google Play. Basta ter um leitor de códigos no seu celular ou procurar por “Caminhos do Frio”, ou pelo nome do idealizador “Wesley Brenno”, e baixá-lo. Para edição do ano que vem, os planos são expandir o aplicativo para outras duas grandes plataformas mobile, iOS e Windows Phone.

 



Com Portal Tambaú 247



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...