Modo econômico do iOS 9 corta até 40% do desempenho do iPhone
O iOS 9 está chegando, e deve ser liberado para quase todos os iPhones em circulação dentro de alguns meses. Uma das suas novidades é o modo de economia de bateria, que promete dar até quatro horas a mais de sobrevida ao smartphone antes que ele sucumba à falta de energia.
No evento de anúncio, a Apple afirmou que para chegar a esse ponto, “desligaria chaves que você nem mesmo sabia que existiam” no seu iPhone. O resultado, testado pelo blog MacRumors, é que o aparelho tem o desempenho cortado em até 40% quando o modo é ativado.
O site, focado em produtos da Apple, executou o Geekbench 3 em um iPhone 6 Plus e um iPhone 5s, ambos rodando o beta do iOS 9. Foi percebido que o poder de processamento do aparelho foi cortado em cerca de 40% para estender a vida útil do aparelho quando o modo de economia estava ligado.
Além disso, o modo também faz com que os aplicativos não sejam atualizados automaticamente enquanto rodam em segundo plano, e o app de de e-mail só busca novas mensagens manualmente. Também são reduzidos o brilho, velocidade de conexão.
A existência de um modo de baixo consumo de energia não é exclusividade do iPhone, no entanto. O Android Lollipop também introduziu um recurso similar que faz a mesma coisa, cortando o desempenho de todos os lugares possíveis para espremer um pouco mais de vida útil da bateria.
Com Olhar Digital
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter