Publicado em: 10 jun 2015

Dunga valoriza a chegada de Neymar, mas não se esquece do coletivo

Neymar conquistou a Liga dos Campeões pelo Barcelona no sábado, comemorou o título no domingo, apresentou-se à Seleção Brasileira na segunda-feira, treinou normalmente nesta terça-feira e já estará em ação novamente na quarta-feira. O técnico Dunga confirmou que não abrirá mão de sua principal estrela no amistoso contra Honduras, no Beira-Rio.

“O Neymar vai jogar, assim como todos os outros. É o nosso último jogo de preparação para a Copa América, então temos que fazer testes e colocar quem for necessário”, disse Dunga, bastante satisfeito com o seu reforço de peso. “A chegada do nosso capitão, que ganhou a Liga dos Campeões como destaque, soma muito à Seleção Brasileira. Ele veio bastante motivado.”

Antes do amistoso contra Honduras, a Seleção Brasileira mostrou que pode ter bons momentos sem Neymar ao derrotar o México por 2 a 0. Bastou o atacante do Barcelona ser incorporado ao time no treinamento realizado no Beira-Rio, no entanto, para que ele centralizasse todas as atenções.

“É bom ter um jogador da qualidade do Neymar, ainda mais com essa motivação. Já o coloquei como capitão da Seleção Brasileira logo no início do trabalho. Sei que cresce nos momentos de dificuldade. Ele sabe da sua importância para o Barcelona, mas também o quanto representa ser campeão pelo Brasil”, garantiu Dunga.De qualquer forma, o técnico não quer que os seus elogios sirvam para inferiorizar os demais jogadores da Seleção Brasileira. Afinal, ele acredita que o título da Copa América só será conquistado com uma equipe forte, do goleiro ao principal atacante.

“Nenhuma individualidade vence sem o coletivo. Na Copa do Mundo, as seleções que tinham um só jogador não ganharam”, advertiu Dunga. A Seleção Brasileira foi humilhada pela Alemanha – e ainda perdeu para a Holanda -, por exemplo, quando Neymar se contundiu no Mundial do ano passado.

“É mais natural que os jogadores diferenciados acrescentem muito ao time, mas um coletivo forte sustenta essas individualidades. Se você tem um só jogador, fica pelo caminho. Com vários, geralmente vai à final”, enfatizou Dunga.

Dúvida na lateral
Se a presença de Neymar contra Honduras é certa, ainda não há confirmação em relação a outro jogador que passou pelo Santos. O lateral direito Danilo sofreu uma pancada no tornozelo diante do México e já foi preservado da atividade em campo desta tarde para se recuperar.

“O Danilo está fazendo tratamento. Temos também o Fabinho, que se comportou muito bem em São Paulo, apesar da juventude. Ele quebrou o gelo de entrar em uma partida com um torcedor exigente”, confiou Dunga.

Portal do Litoral PB

Com Terra



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...