Ele fica! Barça surpreende e renova com Dani Alves até 2017
A renovação de Daniel Alves com o Barcelona surpreende,porque tudo levava a crer que ela não aconteceria de jeito nenhum . Desde o fim da temporada passada, jornais espanhóis noticiavam um suposto interesse do clube de se livrar do brasileiro, que já não mantinha o mesmo nível de outrora. Mesmo com o preço lá embaixo, porém, o lateral não foi vendido e ficou até esta temporada. O dia do fim do contrato era 30 de junho.
Até que esta data chegasse, contudo, Daniel Alves voltou a jogar bem, não teve a posição ameaçada em nenhum momento de uma das melhores temporadas da história do Barcelona e provou que ninguém conseguiria assumir a ponta direita com tanta autoridade quanto ele. Até porque o clube não pode contratar até janeiro de 2016 , e as únicas opções dentro do elenco na última temporada eram os questionados Montoya e Douglas. Há cerca de um mês, então, o discurso do Barça mudou. Uma renovação com Alves já passou a ser admitida.
O problema foi que o experiente jogador brasileiro não gostou da forma como havia sido tratado anteriormente e passou a reclamar e cobrar o clube publicamente. Em uma entrevista coletiva há poucas semanas, no CT do Barcelona, por exemplo, Daniel pediu respeito e deu a entender que sairia ao fim da temporada . PSG e Manchester United poderiam ser o seu destino. Para aumentar os indícios do adeus, o clube catalão apresentou nesta segunda-feira o lateral Aleix Vidal, ex-Sevilla, que só poderá entrar em campo em 2016 .
Mas tudo acabou bem para Daniel Alves. Depois de se declarar e até chorar ao dizer que gostaria de ficar no Barcelona durante a festa pela conquista da Champions League no domingo , o jogador chegou a um acordo com o clube e vai ficar pelo menos até 2017. As declarações podem ter pressionado a diretoria blaugrana, mas o que, de fato, definiu a renovação foi o que o brasileiro fez a partir da metade final da temporada: evoluiu o seu jogo de maneira contundente, voltou a ser um parceiro e tanto para Lionel Messi do lado direito do campo e até fez os torcedores do Barça relembrarem o atleta dos tempos de Guardiola.
O ídolo catalão fica. Ele pode não ter tanto prestígio assim aqui no Brasil, mas no Barcelona é quase uma bandeira. Não acredita? Então olhe estes números: Daniel Alves é o jogador estrangeiro com maior número de jogos oficiais na história do Barça (343), está no clube desde 2008/09, já conquistou 19 títulos e é um dos sete atletas que faturaram as duas Tríplices Coroas, em 2009 e 2015. Ouse questioná-lo na Catalunha…
Portal do Litoral PB
Com Terra
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter