Facebook começa a destronar o YouTube
Nesta quinta-feira, 3, a Fortune publicou uma longa reportagem sobre o crescente investimento do Facebook nos vídeos que mostra como, rapidamente, a rede social parece pronta para destronar o YouTube.
O texto revela que, em abril, o Facebook atingiu a marca de 4 bilhões de visualizações diárias em seus vídeos, o que bate com as estimativas mais recentes do YouTube. E o número foi alcançado em pouquíssimo tempo, visto que ele é quatro vezes maior que o do ano passado.
Se antes os usuários costumavam colar URLs externas no Facebook para divulgar vídeos, agora eles postam diretamente lá. A Fortune diz que, em fevereiro, 70% dos vídeos que circularam pela rede haviam sido publicados ali, e não num site como YouTube.
Isso tem despertado o interesse dos veículos. Só o BuzzFeed obteve 500 milhões de visualizações de vídeos em abril. Há um incentivo interno muito forte, também, já que, se uma página tem 1 milhão de seguidores, posts em texto serão vistos por 4% deles, em imagens, por 14% e, em vídeo, 35%.
Portal do Litoral PB
Com Olhar Digital
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter