Celso Santebanes, o Ken Humano, tem quadro grave com risco de morte
Uma notícia triste para os fãs de Celso Santebanes, o Ken Humano. O modelo voltou a ser internado e corre risco de morte. De acordo com o boletim médico enviado pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais, o estado é grave:
“O paciente Celso Santebanes, internado desde 26/05/2015, para seguimento do tratamento quimioterápico. Encontra-se no 8º dia do tratamento, com imunossupressão (redução da imunidade) secundária à quimioterapia. Nas últimas 48 horas apresentou piora respiratória progressiva em decorrência de Pneumonia Bacteriana. Atualmente está sedado, em coma induzido, respirando com auxilio de ventilação mecânica, estável hemodinamicamente e recebendo tratamento com antibioticoterapia. O quadro é grave com risco de morte.”
De acordo com Vilmar Aleixo, tio do modelo, Celso não consegue se alimentar há quatro dias. “Por causa das feridas que ele tinha na boca, não conseguia nem ingerir liquídos”, explicou. Ele falou ainda que o modelo está entubado, aguardando um vaga na UTI do hospital de Uberlândia. Vilmar contou que no dia 25 de maio, Celso passou mal, começou a ter sangramento e foi encaminhado para o hospital.
Celso havia sido internado novamente na sexta-feira, 29, de maio. A previsão é que ele ficasse no hospital por 30 dias para fazer mais um ciclo de quimioterapia e radioterapia.
Namorada perdeu as esperanças
Procurada pelo EGO , a namorada do modelo,Jennifer Pamplona, estava bastante emocionada e chorou muito com a notícia. Segundo ela, há três dias que ela chora por ter a certeza que dificilmente Ken irá se recuperar. “Eu fui pega de surpresa com esse risco de morte oficial, vindo de um boletim do hospital, mas eu já estou esperando o pior. É muito difícil ele sair dessa. Ele está muito fraco, não está aguentando mais um tratamento tão pesado. Tenho chorado muito e tento ter fé, mas o Celso está cansado, desgastado. Está sendo uma luta muito grande pra ele”, lamentou Jennifer.
A estilista disse que iria passar o Dia dos Namorados a seu lado. “Eu ia visitá-o na semana que vem, ia passar o Dia dos Namorados com ele, mas com essa piora eu vou tentar ir pra lá o quanto antes. A última vez que falei com o Ken tem mais de uma semana porque ele não estava conseguindo mas nem me responder por whats app. Estou acabada, muito triste. A vida o está castigando de uma forma muito pesada. Ele só tem vinte e poucos anos. É muito difícil acreditar que a vida dele pode acabar agora.”
Relembre o drama
Celso havia deixado o hospital no dia 1º de abril para passar a receber o tratamento contra a doença em casa. Ao EGO, na saída do local, ele falou com muita dificuldade: “Estou bem e muito feliz”. Debilitado, o rapaz estava em uma cadeira de rodas e foi levado pela tia Marília para a casa dos avós em Araxá, a 177km.
A descoberta da doença se deu quando Celso foi investigar uma inflamação. Assim como Andressa Urach, o rapaz dizia sofrer com complicações por conta do hidrogel. O drama do modelo começou quando ele recebeu o diagnóstico de leucemia linfoide aguda. Celso foi internado primeiramente no dia 7 de janeiro em Araxá, Minas Gerais, mas foi encaminhado logo depois para Patos de Minas por causa da gravidade de seu quadro. Apenas oito dias depois, em 15 de janeiro, ele voltou a ser transferido, desta vez para o Hospital de Clínicas de Uberlândia, onde segue seu tratamento até agora.
No dia 3 de fevereiro o estado de Celso se agravou abruptamente e o boletim médico indicava “risco iminente de morte”. Na ocasião, em entrevista ao EGO, a mãe de Celso, Marli Borges, chegou a admitir que não acreditava mais na Recuperação do filho. “Não tenho mais nenhuma esperança”, disse ela, enquanto o filho permanecia em coma.
No dia 10 de fevereiro o hospital já descartava risco de morte, apesar do quadro ainda ser grave. Dois dias depois o modelo passou a respirar sem ajuda de aparelhos e de lá para cá seu estado vinha melhorando progressivamente até esta nova complicação.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter