Publicado em: 7 maio 2015

Justiça adia depoimento de Vaccari no caso Bancoop

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, compareceu ao IML para realizar exame de corpo delito em Curitiba

A Justiça suspendeu o depoimento do ex-tesoureiro nacional do PT João Vaccari Neto no caso Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo). Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) por causa da Operação Lava Jato, Vaccari deveria ser interrogado por videoconferência nesta quinta-feira, em audiência da 5ª Vara Criminal de São Paulo.

O depoimento de Vaccari foi adiado para outubro. A Justiça solicitou que o Ministério Público complemente laudos de movimentação bancária usados como prova pericial na acusação. O promotor de Justiça José Carlos Blat disse que a decisão foi conveniente para evitar que os advogados de Vaccari aleguem cerceamento de defesa e tentem anular o processo.

Segundo Blat, toda a prova do processo já foi produzida e “não afetará em nada a denúncia”. Vaccari e mais cinco dirigentes da Bancoop são réus por lavagem de dinheiro, estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica. O Ministério Público diz que houve desvio de dinheiro da cooperativa para abastecer caixa dois de campanhas eleitorais do PT. 

Portal do Litoral PB

Com Veja



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...