Especialidade da casa: Bayern faz 6 a 1 no Porto e vai às semis da Champions
O time de Julen Lopetegui não teve nenhuma vergonha de se posicionar todo no campo defensivo desde o primeiro minuto. A velha tática do contra-ataque enquanto o Bayern teria que se arriscar falhou. Quase não ficou com a bola. Como comparação, na etapa inicial o Barcelona tinha trocado 309 passes, o Paris Saint-Germain 237, os alemães 247, e o Porto apenas 86, somadas as duas partidas.
O clube errou feio na estratégia. Com 13 minutos, a defesa dava mostras de estar perdida sem seus laterais titulares – Danilo e Alexsandro estavam suspensos. Thiago Alcântara apareceu livre para marcar de cabeça. Boateng ampliou. Lewandowski fez outro. Müller deixou o seu com grande contribuição de Fabiano em um frango, embora tenha acontecido um desvio no meio do caminho. O atacante tornou-se o alemão com mais gols na Champions, com 27, um a mais que Mario Gomez. Lewandowski marcou o quinto ainda. Detalhe: após 26 passes trocados.
No segundo tempo, o Bayern acomodou-se. Jackson Martínez diminuiu. O Porto foi para o ataque com tudo, embora desorganizado. Teve o zagueiro Marcano expulso no fim. E sofreu um gol de falta de Xabi Alonso. Aplaudido de pé, o Bayern eliminou novamente com uma convincente goleada.
No domingo, os alemães pegam o Hertha Berlim em casa, pela 30ª rodada do Campeonato Alemão. Com 73 pontos, tem 12 a mais que o segundo colocado. O Porto tem um jogo importante contra o Benfica, domingo, no Estádio da Luz, pelo Português.
Portal do Litoral PB
Com globoesporte
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter