Fim de semana vai ser de jogos contra o rebaixamento e clássicos pelo Paraibano
O fim de semana vai ser de jogos contra o rebaixamento e de clássicos pela 15ª rodada do Campeonato Paraibano. Neste sábado (18), o Lucena recebe o CSP, às 16h, no Amigão, e o Santa Cruz vai encarar o Miramar, às 16h, no Teixeirão. Já no domingo (19), o Botafogo pega o Auto Esporte, às 16h, no Almeidão; o Treze encara o Campinense, às 16h, no Amigão; e o Atlético enfrenta o Sousa, às 17h, no Perpetão.
Veja a tabela de classificação do Campeonato Paraibano
A partida entre Lucena e CSP vai ser a oportunidade do Lucena, nono colocado, vencer e tentar sair da zona de rebaixamento. O clube, que vem de derrota na última rodada, tem apenas dez pontos, precisa vencer e briga com o Santa Cruz e o Atlético para ver quem deve ser rebaixado junto ao Miramar, que segue em situação difícil no estadual.
Já o CSP, que ocupa a terceira posição, busca a vitória para permanecer no G-4 sem depender de outros resultados. Na última rodada o Tigre venceu o Auto Esporte e vai para Campina Grande otimista.
O árbitro da partida vai ser Laurismar Alves, auxiliado por Joseilton Cordeiro e Luciano Fernandes.
Santa Cruz x Miramar
Em Santa Rita o jogo vai ser de confronto direto contra o rebaixamento. Oitavo colocado, o Santa Cruz precisa vencer para continuar fugindo da segunda divisão, mas vai enfrentar um Miramar motivado.
O clube de Cabedelo, que segue na lanterna, venceu, na última rodada, a sua primeira partida no Paraibanoe vai tentar escapar da degola nos últimos quatro jogos que lhe restam.
O árbitro da partida vai ser Adricélio Santos, auxiliado por Dguerro Xavier e Gilvanês Araújo.
Domingo de clássicos
No domingo, em João Pessoa, o Botauto vai esquentar o Almeidão. Líder do estadual com folga, o Botafogo-PB quer vencer para ampliar ainda mais a liderança.
O Belo vem de derrota e eliminação na Copa do Brasil, mas segue mostrando um bom futebol e apostas as suas fichas nas jogadas ofensivas do lateral direito Gustavo e do atacante Rafael Oliveira, destaques da equipe.
Já o Auto, quinto colocado, vem de derrota para o CSP e vai tentar vencer para voltar ao G-4. Em meio a protestos dos jogadores e salários atrasados, o clube quer, pelo menos, repetir o bom resultado que teve contra no rival no primeiro turno, quando o jogo terminou em 1×1.
O Portal Correio, em parceria com o Voz da Torcida, transmitem o clássico pessoense ao vivo, a partir das 15h30.
Treze x Campinense
Em Campina Grande, o clássico tradição promete. Na vice-liderança, o Treze conta com uma vitória do Auto Esporte sobre o Botafogo-PB e quer vencer a Raposa para encostar na primeira colocação. O galo vem de vitória contra o Atlético.
Já o Campinense, quarto colocado e eliminado da Copa do Brasil, vai ter problemas para escalação.
O técnico Francisco Diá não deve contar com o zagueiro Joécio, que voltou a sentir desconforto muscular. Gabriel Valongo, voltando de lesão, e Juliano Gimenes, ainda sem regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também não joga.
Atlético x Sousa
Em sétimo, o Atlético vem de três jogos sem vencer, sendo dois deles por derrota. O clube tenta sair da pressão exercida pela possibilidade de rebaixamento e quer vencer o Sousa a qualquer custo.
Já o Sousa, em sexto, mas querendo chegar ao G-4, vem de duas vitórias. O Dinossauro vai para Cajazeiras precisando de uma vitória para ter a chance de entrar na zona de classificação para a próxima fase do estadual.
Para o jogo, vai ser liberado o novo setor do estádio Perpetão, que dobrou a capacidade de público e vai poder receber até 12 mil pessoas.
O árbitro da partida vai ser Emanuel Diniz, auxiliado por Oberto Santos e Tomaz Diniz.
Portal do Litoral PB
Com Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter