Publicado em: 20 mar 2015

Robinho eleva média de gols e pode bater Neymar em ranking do Santos

Até há algumas semanas, Robinho era questionado pelo “pé torto” e o jejum de gols que já durava três meses. Agora, a situação é bem diferente. Artilheiro do time na temporada, o camisa 7 tem cinco gols em oito partidas, média superior a um tento a cada dois compromissos. O aproveitamento proporciona ao atacante a chance de se tornar o maior artilheiro do Santos após a era Pelé ainda neste ano.

Robinho está a 30 gols de Neymar, líder do ranking com 138 bolas na rede com a camisa alvinegra. Se mantiver a atual média, ele precisará de 50 jogos para superar o amigo e ex-companheiro. O calendário ainda reserva, pelo menos, seis jogos do Campeonato Paulista, um da Copa do Brasil e 38 do Campeonato Brasileiro neste ano. Ou seja: o Rei do Drible precisa que o Peixe vá longe no Estadual e na Copa e… renove com ele!

O ídolo santista tem contrato até julho, já declarou que deseja ficar e também ouviu da diretoria que a vontade é recíproca. As conversas, no entanto, ainda estão estacionadas. Robinho diz não se importar com esse tipo de marca e está mais interessado em levantar troféus.

– Não estou preocupado com gols. Estou mais preocupado com os títulos. Se não fizer mais gols até o fim da temporada e ganhar título, está ótimo! – afirmou, ao LANCE!, via assessoria de imprensa.

O atacante ainda é o 17º no ranking geral de artilheiros do Peixe. No pós-era Pelé, contudo, ele ultrapassou recentemente João Paulo e Serginho Chulapa e é o segundo colocado. Essa lista, porém, só conta os jogadores que atuaram no Santos a partir da década de 1970.

Neste sábado, Robinho estará em local propício para melhorar ainda mais a sua média de gols no ano. Afinal, o camisa 7 voltará ao Pacaembu, estádio onde fez quatro gols em dois jogos em 2015. Se cuida, Audax. E abre o olho, Neymar!

REPRESENTANTE ESPERA REUNIÃO SEMANA QUE VEM

A diretoria do Santos demonstra otimismo em manter Robinho por mais tempo do que seu atual empréstimo, que se encerra em julho, mas as negociações entre o clube, o jogador e o Milan (ITA) esfriaram desde fevereiro. As partes não conversaram nas últimas semanas, mas Marisa Alija Ramos, advogada e representante do camisa 7, espera se reunir com a cúpula alvinegra na próxima semana.

– Eu não falei com ninguém por esses dias, estava resolvendo algumas coisas, e a diretoria do Santos também tem outros assuntos a tratar. Vamos conversar em breve e tentar marcar um encontro para os próximos dias – disse Marisa, ao LANCE!.

O Peixe pensa em tentar prorrogar o empréstimo de Robinho por mais tempo. O contrato dele com o Milan vai até o meio de 2016 e o clube italiano gostaria de vendê-lo antes, a fim de ter um retorno financeiro. O Santos, por sua vez, não descarta a hipótese de comprar o jogador, mas sabe que tem pouco a oferecer por conta de suas dificuldades financeiras.

Em entrevistas recentes, o atacante afirmou que no Brasil só joga no Santos. Há pouco tempo, ele teve sondagens da China e dos Estados Unidos.

Portal do Litoral PB

Com Lancenet



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...