Microsoft vai acabar com a marca Internet Explorer
O chefe de marketing da Microsoft, Chris Capossela, anunciou que o sucessor do Internet Explorer – que por enquanto é apelidado de Projeto Spartan – receberá nome e logotipo oficiais. Isso significa a ‘morte’ iminente da marca do navegador lançado em 1995.
O IE continuará no Windows 10, para fins de compatibilidade, mas o Projeto Spartan será a principal maneira de acessar a web na nova versão do sistema operacional. A Microsoft vem tentando, sem sucesso, acabar com a imagem negativa do Internet Explorer com diversas campanhas ao longo dos últimos anos.
O chefe de marketing também ressaltou o poder de usar a marca Microsoft à frente de produtos como o Windows e o Internet Explorer. A empresa está testando nomes e fazendo pesquisas de mercado, mas ainda disse quando o novo nome será revelado. A julgar pelas pesquisas da Microsoft, a empresa passará bem longe do nome Internet Explorer.
Capossela discutiu, ainda, a forma que a empresa pretende ganhar dinheiro no futuro e maneiras inteligentes que está fazendo uso dos serviços de social media. É tudo parte de melhorar a percepção da marca da Microsoft e uma admissão geral da empresa que está pronta para ser querida novamente.
Portal do Litoral PB
Com The Verge.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter