Colisão entre helicópteros mata medalhistas olímpicos na Argentina
Um acidente envolvendo dois helicópteros vitimou pelo menos dez pessoas (oito franceses e dois argentinos) nessa segunda-feira (9), na província de La Rioja, na Argentina. De acordo com o jornal francês ‘Le Monde’, a nadadora Camille Muffat (ouro nos 400 metros livres em Londres 2012) e o boxeador Alexis Vastine (bronze em Pequim 2008) estão entre as vítimas fatais da colisão.
Ainda conforme a publicação, a velejadora Florence Arthaud também estaria entre os mortos. Os atletas teriam ido à Argentina para a gravação de um reality show. “Houve um choque entre dois helicópteros. Há dez mortos confirmados”, disse um porta-voz do governo da província de La Rioja à agência de notícias Efe. Segundo o secretário de Segurança de La Rioja, César Angulo, um dos helicópteros pertencia ao governo da província, enquanto o outro era do governo da província de Santiago del Estero.
” Há alguns corpos que poderão ser recuperados, e outros que certamente os legistas e a polícia aeronáutica terão que se encarregar de fazer as perícias. Os helicópteros estão totalmente destruídos, e vai ser muito difícil a retirada dos corpos”, disse o prefeito de General Lamadrid, Andrés Navarrete, em entrevista a emissoras de rádio locais.
Portal do Litoral PB
Com Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter