Rival do ‘celular Lego’ do Google deve ser lançado neste ano
A finlandesa Circular Devices, criadora Puzzle Phone, anunciou no Mobile World Congress uma parceria com a fabricante espanhola ImasD para produção dos aparelhos.
O smartphone que promete durar até 10 anos é dividido em três módulos: “coração” (bateria), “espinha” (display) e “cérebro”, que contará com um sistema baseado no Click ARM, plataforma modular aberta. De acordo com o fundador da empresa, ele deve chegar ao mercado ainda este ano.
Um dos principais benefícios da parceria é a compatibilidade com outros dispositivos baseados na tecnologia ARM. Em termos práticos, isso significa que os donos de PuzzlePhone podem incorporar módulos de tablet no aparelho, além da possibilidade de utilizar módulos no celular em dispositivos com a internet das coisas.
A empresa também anunciou acordos com outras empresas, para reforçar a viabilidade do projeto e acelerar a produção dos smartphones.
“O PuzzlePhone não é um telefone: é uma plataforma, um ecossistema”, explica Alejandro Santacreu, fundador da Circular Devices. O projeto foi criado para ser aberto tanto no hardware como software e está disponível para qualquer pessoa. A empresa defende também as práticas “amigas” do meio-ambiente, propondo a produção local das peças para reduzir o impacto ecológico.
Durante o anúncio, Santacreu afirmou ainda que está em busca de parceiros asiáticos para desenvolver o projeto também naquele continente.
Confira o conceito do Puzzle Phone:
Portal do Litoral PB
Com Olhar Digital
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter