No Beira-Rio, Inter vence a primeira pela Libertadores
O Internacional derrotou a Universidad de Chile por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, e se recuperou de uma estreia ruim na Libertadores. Na semana passada, a equipe gaúcha havia sido derrotada também por 3 a 1 pelo Strongest na altitude de La Paz. Nesta quinta, D’Alessandro, Jorge Henrique e Eduardo Sasha marcaram para o time da casa; Canales descontou para os chilenos.
O resultado deixa o Inter na segunda colocação do Grupo 4 da Libertadores, com 3 pontos. A chave é liderada pelo Emelec, que tem 6 pontos. O time equatoriano será o adversário da equipe gaúcha na próxima rodada, em jogo que será disputado em Porto Alegre na quarta que vem. Em terceiro no grupo está o Strongest, com 3 pontos mas atrás do Inter nos critérios de desempate. Sem pontuar, a Universidad ocupa a lanterna.
O jogo – Na partida desta quinta, os comandados de Diego Aguirre partiram para o ataque desde o príncipio, empurrados por 35 mil torcedores e pela necessidade de pontuar no grupo. Como o gol não saia, a equipe começou a mostrar nervosismo e errar. Quem desafogou o jogo foi D’Alessandro. O meia argentino foi derrubado dentro da área e cobrou o pênalti com categoria, deslocando o goleiro.
O gol deu tranquilidade ao Inter, que soube aproveitar os espaços oferecidos pelo time chileno no segundo tempo. Em um contra-ataque, Jorge Henrique recebeu livre e tocou na saída de Johnny Herrera, marcando o segundo. A Universidad não acusou o golpe e respondeu rápido. Em uma boa trama do ataque, Canales chutou forte e diminuiu.
Quando parecia que os chilenos poderiam incomodar o Inter com uma pressão na reta final do jogo, o time brasileiro definiu o placar aos 32 do segundo tempo. O volante Aránguiz conduziu bem a bola e cruzou na medida para Sasha marcar.
Portal do Litoral PB
Com Veja
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter