Publicado em: 23 fev 2015

Alexandre Nero define sucesso de comendador como ‘fenômeno maluco’ e ‘assustador’

Alexandre Nero, de 45 anos, definiu como “fenômeno maluco” e “meio assustador” o sucesso e a repercussão do comendador José Alfredo, em “Império”, novela das nove da Globo. O personagem é o primeiro protagonista na carreira de Nero.

“O sucesso do comendador é um fenômeno muito maluco e que não acontece todos os dias. É um fenômeno meio assustador para todo mundo, aqui, da emissora, e, principalmente, para mim. Não faço as coisas pelo sucesso. A gente quer fazer sucesso, mas estou preparado mais para o fracasso. Fracassei a minha vida toda. O difícil é não deixar o fracasso subir à cabeça”, analisou o ator durante participação no “Domingão do Faustão”.

“Ele [comendador] ama. Quando ele gosta, gosta. Mas é um personagem muito difícil de defender porque ele é grosso, ele grita, é machista”, completou.

Nero agradeceu o autor Aguinaldo Silva, a quem chamou de “maluco, gênio, daqueles que inventam tudo aquilo que pode acontecer”. Silva apareceu em VT, dizendo que “não é maluco, e que sabia o que estava fazendo quando deu o personagem a Nero”, mesmo com resistência de algumas pessoas dentro da TV Globo.

Curitibano, o também músico Alexandre Nero tem uma história recente em telenovelas. O seu primeiro trabalho na televisão foi realizado em “A Favorita”, em 2008. Em seguida, participou de “Paraíso”, “Escrito nas Estrelas”, “Fina Estampa”, “Salve Jorge” e “Império”. “Eu demorei 20 anos para me auto-proclamar como ator. Eu já era ator [em Curitiba], mas vivia como músico. Eu convivia com artistas maravilhosos, mas eu era apenas um aprendiz”, justificou.

Devido ao sucesso estrondoso de seu personagem, o comendador Zé Alfredo, Alexandre Nero já está confirmado como o protagonista de “Favela Chic”, de João Emanuel Carneiro.

Veja os bastidores de “Império”

31.jan.2015 – Elenco de “Império” grava cenas do desfile da União de Santa Teresa, escola de samba do folhetim, na Sapucaí, no Rio de Janeiro. Na novela de Aguinaldo Silva, o Comendador (Alexandre Nero) será homenageado pela escola de samba. Na imagem publicada por Daniel Rocha (João Lucas), Lília Cabral (Maria Marta) aparece ao lado de José Alfredo no carro alegórico. Abaixo, Andreia Horta (Maria Clara), Josie Pessoa (Du), Daniel, Leandra Leal (Cristina) e Caio Blat (José Pedro)Reprodução/Instagram/danielrochaaz
Portal do Litoral PB
Com Uol



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...