Prefeita do Conde visita obra que visa resolver o abastecimento d’água no Ademário Régis
A previsão é que até o final do mês a construção do poço e da rede de distribuição seja concluída e o abastecimento de água regularizado
A prefeita do Conde, Tatiana Correa (PTdoB), visitou, nesta sexta-feira (6), as obras de construção do novo poço e da rede de distribuição de água, do conjunto Ademário Régis, em Carapibus, que segundo o Secretário de Obras e Urbanismo, Humberto Ramalho, devem ser concluídas ainda neste mês, regularizando o abastecimento da água na localidade. As ações que visam sanar o antigo problema de falta de água no Ademário Régis vão beneficiar todos os cerca de 2.500 moradores residentes no conjunto.
“Em 51 anos de existência, o município nunca teve um canteiro de obras que, calculado, soma em torno de R$ 20 milhões em investimentos, resultado de uma política administrativa que nos permitiu ordenar as finanças. Dessa forma, além de contar com os amigos, estamos conseguindo receber recursos do Governo Federal, o que está mudando a realidade da nossa cidade para muito melhor”, frisou Tatiana.
As obras que vão regularizar o abastecimento de água no Ademário Régis e gerar uma melhor qualidade de vida aos moradores totalizam R$70 mil em recursos, valor esse conquistado através da prefeita em parceria com aliados políticos, a exemplo do deputado estadual Genival Matias; do deputado federal Wellington Roberto (PR); além dos seus secretários e correligionários.
O Secretário de Obras e Urbanismo, Humberto Ramalho, explicou que o poço de 100 metros de profundidade abastecerá seis ruas do conjunto Ademário Regis.
“Esse novo poço servirá também de apoio ao já existente, sanando de uma vez por todas o problema da falta de água enfrentado pela população local”, afirmou.
Qualidade da água – O Secretário da Saúde, Francimar Veloso, também acompanhou a comitiva da prefeita Tatiana Correa composta, entre outros, pelo Secretário de Obras e, também, pelo Secretário do Desenvolvimento Econômico, Saulo Barreto. Na oportunidade, Francimar agendou com a Vigilância em Saúde, para, na próxima semana, colher líquido do novo poço para análise microbiológica e fisicoquímica para ver as condições de potabilidade da água para, só então, oferecê-la com a melhor qualidade para a população.
Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter