Publicado em: 6 fev 2015
Renato Gadelha quer contestar eleição de Galdino e Gervásio
Ele havia prometido contestar, na Justiça, a eleição antecipada da chapa liderada por Gervásio Filho (PMDB) para o biênio 2017/2019 na Assembleia Legislativa, mas hoje o deputado Renato Gadelha (PSC) afirmou que seus advogados o convenceram de incluir no processo também o questionamento de legalidade em relação à primeira eleição, que escolheu Adriano Galdino (PSB) como presidente do legislativo no último domingo, 1º de fevereiro.
“Os nossos advogados entendem que a eleição também deve ser questionada no primeiro biênio porque uma contaminou a outra. Houve
uma estratégia eleitoral que unia 26 deputados. Havia uma garantia de que a segunda chapa votaria na primeira. No nascedouro, esta manobra está eivada de erros. Entendemos que a chapa foi mudada. A eleição seria no primeiro biênio e no segundo de forma eletrônica e a urna foi destruída propositadamente pelo mesmo grupo. Ficou decidido que seriam usadas cédulas nas quais não existia o nome de ninguém, enquanto nas eleições tradicionais, se exige nome, número e foto para eliminar erros. Outra falha foi não permitir votos brancos e nulos, então as duas eleições foram irregulares”, disse Renato Gadelha.
A reunião deve com os colegas de oposição deve ser realizada na segunda ou terça-feira. “Quero saber se os colegas aprovam essa contestação, mas ainda que não queiram entrar no processo, eu farei isso sozinho”, garantiu.
Portal do Litoral PB
Com ParlamentoPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter