Prefeitura de Alhandra adia inauguração da Escola Zélia Correia do Ó para dia 20
A Prefeitura Municipal de Alhandra, adiou a inauguração do prédio onde funcionará a nova sede da Escola Municipal Zélia Correia do Ó. O evento, que estava previsto para acontecer nesta sexta-feira (06), foi adiado para o dia 20 de fevereiro, numa sexta-feira, após o carnaval. A informação foi confirmada pelo secretário de Educação, Jean Carlos Barros, em participação na Rádio Alhandra FM, no programa Linha Direta com Luiz Cláudio e Josivaldo Alves. Jean Carlos informou que o adiamento da inauguração, se deu devido ao atraso na finalização da parte elétrica.
“O adiamento está confirmado e a nova data será dia 20, na sexta-feira, após o carnaval. As aulas da rede municipal de Alhandra se iniciam normalmente na próxima segunda-feira, 09. Porém, as aulas na Zélia Correia do Ó, só serão iniciadas dia 23, após a inauguração”, garantiu o secretário.
O novo prédio onde funcionará a Escola Municipal Zélia Correia do Ó, contará com um espaço amplo e dentro dos padrões de acessibilidade exigidos pelo Ministério da Educação. Mais de 800 estudantes serão beneficiados com a nova estrutura. O local terá 12 salas de aula, auditório, cantina, área de recreação, banheiros com padrões de acessibilidade. A nova sede ainda conta com uma quadra poliesportiva coberta e possui uma estrutura composta de refletores, vestiários e arquibancada.
A nova estrutura da escola, foi uma conquista também do deputado Branco Mendes, que destinou uma emenda parlamentar para as obras, o deputado conquistou através do Governo do Estado, a verba de 1 milhão, sendo que 500 mil foram liberados para o inicio das obras, iniciadas na gestão do ex-prefeito Renato Mendes. O restante da verba, no valor de 500 mil, foi liberado para finalização da obra realizada pelo atual prefeito Marcelo Rodrigues.
Mesmo sendo autor da emenda para realização de toda obra da unidade escolar, Branco Mendes não foi convidado para o evento, por fazer parte da oposição ao atual prefeito.
Portal do Litoral PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter