Publicado em: 4 fev 2015

PM prende integrantes de quadrilha interestadual acusados de aplicar golpe contra o INSS e bancos

Um trabalho de investigação que já vinha sendo realizado há vários dias pela Polícia Militar da Paraíba terminou com a prisão de uma dupla acusada de aplicar golpes contra o Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) e instituições financeiras.

De acordo com o capitão Bruno Rodrigues, comandante do BOPE da Polícia Militar a quadrilha já vinha sendo investigada também pela Polícia Federal.

Depois de um trabalho minucioso e sigiloso de investigações feito pelo Serviço de Inteligência da PM e pelo BOPE foi presa no centro de João uma mulher no momento em que ela estava fazendo empréstimo no valor de R$ 5 mil em nome de uma pessoa falecida.

Com a prisão da mulher, a PM deu continuidade as investigações e chegou até um homem que se encontrava numa residência na cidade de Sapé. Dentro do imóvel a polícia apreendeu vários documentos falsos, entre carteiras de identidade, registros e outras certidões além de um computador usado para praticar as fraudes.

De acordo com o capitão Bruno Rodrigues, a quadrilha tem sede no Rio de Janeiro mais tem ramificações em vários Estados e, no caso da Paraíba, eles estavam usando a cidade de Sapé como ‘ponto de apoio’. Para praticar os crimes, o bando usava nomes de pessoas falecidas para falsificar os documentos e a partir daí fazer empréstimos e receber benefícios do INSS.

Segundo o comandante ainda não previsão do rombo causado pela quadrilha e nem o tempo que eles estavam agindo na Paraíba, ‘ mas até agora somente no nome de uma vítima, eles conseguiram retirar cerca de R$ 30 mil em empréstimos e pensões”, completou Bruno Rodrigues.

Portal do Litoral PB

Com Paraiba.com 



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...