Promotora é desacatada e manda prender idosa de 81 anos, no Sertão da PB
Uma guarnição da Policia Militar ao realizar rondas na avenida Getúlio Vargas em Itaporanga-PB, foi solicitada pela promotora de justiça Érica Bueno Muzi, 31 anos, pois a mesma relatava que estava sendo desacatada pela senhora Ana Lopes da Silva, 81 anos.
A confusão ocorreu na noite desta terça-feira (03), no Centro de Itaporanga – PB, quando a promotora estacionou o seu veículo em via pública, em frente ao hotel sertanejo e a acusada, que mora vizinho ao hotel, pediu que o veículo fosse retirado de frente de sua residência.
A vítima identificou-se como promotora de justiça e falou que não iria retirar, pois aquele local era pública.
A partir daí a acusada começou a jogar água no veículo e ameaçou riscá-lo.
Ao saber do acontecimento, a promotora foi até o local e ainda tentou explicar para a professora, que seu veículo estaria estacionado em local público. Porém, ignorando as explicações da promotora, a aposentada aumentou o tom da voz e a desacatou.
A representante do Ministério público acionou a polícia e a aposentado foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaporanga, onde assinou o Termo Circunstancial de Ocorrência e foi liberada para responder o crime de desacato, em liberdade.
No último dia 16, a aposentada já havia sido detida depois que um vizinho ligou para a polícia e contou que ela estaria varrendo a calçada com a arma em punha e fazendo ameaças ao mesmo.
A idosa mora sozinha e apresenta problemas mentais.
Portal do Litoral PB
Com Folha do Sertão
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter