Publicado em: 4 fev 2015

Veneziano está entre 39 deputados federais que respondem na Justiça; advogado tranquiliza, ‘ele está seguro’

O deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB) é um dos 39, dos 513 parlamentares federais, que responde processo criminal na Justiça. O levantamento realizado pelo G1 mostra que os políticos são acusados de crimes como compra de votos, abuso de poder econômico, violência doméstica, formação de quadrilha, entre outros. No caso do paraibano, segundo o site, a acusação é de fraude em licitação e desvio de verba pública. O processo tramita na Justiça Federal na Paraíba.

O advogado do peemedebista, Luciano Pires, garantiu que indicou provas contra as acusações e revelou que o campinense está tranquilo. “Ele tem total segurança quanto a seus atos lícitos de gestão, de modo que nosso interesse é que o processo flua no ritmo normal para que, o quanto antes, os pontos controvertidos sejam solucionados”, colocou.

O levantamento realizado pelo site G1 aconteceu durante quase todo o mês de janeiro. Os dados incluem processos nos tribunais de Justiça, tribunais regionais eleitorais (TREs), tribunais regionais federais (TRFs), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF). Todas as ações tramitam na segunda instância, e os deputados ainda não foram condenados em definitivo, podendo apresentar recurso contra as acusações.
De acordo com o levantamento, nove dos deputados com processos são do PMDB, cinco do PP, quatro do PR, três do PDT, três do PSB, três do PSD, dois do PRB, dois do PROS, dois do PTB, dois do Solidariedade, um do DEM, um do PSC, um do PSDB e um do PT.
Portal do Litoral PB
Com Paraiba.com 



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...