Treze tropeça, Campinense vence e Estadual tem novo líder
A rodada do fim de semana de mais uma rodada do Campeonato Paraibano, marcou a estreia dos chamados “grandes” do futebol paraibano. No sábado, o Botafogo (PB), fez o dever de casa e venceu o Miramar de Cabedelo por 2 x 0.
Ontem, o Treze tropeçou na estreia do Estadual e apenas empatou com o Santa Cruz por 1 x 1 no PV. O placar deixou a torcida frustrada. O gol trezeano foi marcado pelo lateral esquerdo Panda, aos 12 minutos, aproveitando rebote de uma cobrança de pênalti desperdiçada pelo atacante Fabrício Ceará. O camisa 6 foi mais rápido que o goleiro Léo Russo e bateu forte, de canhota, para inaugurar o placar. O Santa Cruz empatou aos 33 minutos do primeiro tempo, com Alisson Cacheado.Ele apareceu livre e bateu cruzado, igualando o marcador. O resultado foi bom foi para os visitantes, que agora estão na vice liderança do Paraibano com sete pontos ao lado de Auto Esporte e Sousa. Já o Galo fica na penúltima colocação, com um ponto, só que com três jogos a menos em relação aos concorrentes.
Raposa – Em outra partida, disputada no Amigão, o Campinense venceu o CSP por 2 x 1. O primeiro gol da Raposa foi marcado aos 29 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Sandrinho. O atacante Felipe Alves abriu o marcador. Quatro minutos mais tarde, após boa jogada pela direita, Paulinho driblou o marcador para ampliar. O gol do CSP foi marcado aos 33 minutos, depois de uma falha da defesa raposeira. O atacante Henrique apareceu livre na área e descontou para o Tigre praiano.
No clássico do Sertão, sob sol forte, escaldante no estádio Marizão, o Sousa empatou o Atlético de Cajazeiras em 1 x 1. O Trovão Azul abriu o placar com Almir Sergipano, mas Algodão empatou o placar, que ficou em 1 a 1. Na outra partida da rodada, O Auto Esporte recebeu o Lucena, , no Estádio Almeidão e saiu vitorioso do confronto. Ao final da partida o placar marcava 2 a 0 para o alvirrubro e na tabela a equipe assumiu a liderança. O placar foi aberto apenas aos 44 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de falta de Eli.
Na segunda etapa, as duas equipes vieram dispostas a conseguir a vitória. O Lucena insistiu nos contra ataques, enquanto o Auto teve mais posse de bola. Aos 23 minutos, Léo Olinda encontrou Rafael Freitas dentro. Com os resultados, o Auto Esporte se tornou líder do Paraibano, com sete pontos ganhos, junto com Sousa e Santa Cruz, mas fica a frente das duas equipes por ter um melhor saldo de gols.
Portal do Litoral PB
Com PBAgora
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter