Vigilante assassinado em cemitério é sepultado em Alhandra sob forte comoção
O vigilante Elivan Cunha, 28 anos, que foi baleado na cabeça, na noite desta quinta-feira (29), durante um assalto no Cemitério São José, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, foi sepultado na cidade de Alhandra sob forte comoção. Elivan trabalhava na capital, mas, era morador de Alhandra, onde toda sua família também vivia.
O jovem morto ontem, trabalhava no cemitério quando ele e outro vigilante foram rendidos por dois homens armados que anunciaram o assalto, balearam os vigilantes e roubaram uma das armas. O outro vigilante, ferido na perna, passa bem.
Segundo o sargento Evangelista, do 1º Batalhão da Polícia Militar, os vigilantes conversavam com um motorista e o cobrador de um ônibus que havia quebrado em frente ao cemitério quando foram surpreendidos pelos bandidos.
“Soubemos que os bandidos aproveitaram o ônibus quebrado para se aproximar sem serem vistos. Eles anunciaram o assalto, os vigilantes levantaram as mãos, mas mesmo assim um deles foi baleado na cabeça e o outro na região das pernas”, afirmou o sargento.
Ainda segundo o sargento, uma testemunha confirmou que os vigilantes não esboçaram reação.
A família de Elivan Cunha prepara um protesto para pedir uma ação rápida da Policia, no intuito de prender os criminosos.
PORTAL DO LITORAL
Com imagem: Danilo Nóbrega
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter