MP denuncia esquema internacional de tráfico de drogas na Paraíba
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Bruno Santos, as investigações duraram cerca de um ano e a Operação Borborema II foi deflagrada em outubro de 2014, quando foram expedidos os mandados de prisão. “Ao final da investigação, foi solicitado o envio desses traficantes responsáveis por todo esquema criminoso a um presídio Federal, onde eles não conseguiriam se comunicar e continuar suas atividades ilícitas”, completou.
De acordo com o delegado, o esquema passava pela Bolívia e mais dois estados antes de chegar ao Nordeste. “A investigação partiu de Campina Grande. Os presidiários organizavam o esquema e faziam a aquisição na fronteira do território nacional. A armazenagem era feita em Goiás e depois distribuída para todo Nordeste e chegava em Campina Grande”, explicou.
Conforme o relatório do MP enviado à Justiça, um mapeamento foi feito pelos criminosos e grupos para determinar os responsáveis por cada parte do município. Bairros como José Pinheiro, Glória, Centro, Tambor, Cruzeiro, Pedregal, Bodocongó e Jardim Continental tinham esquemas de comercialização de drogas.
G1
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter