Em Sessão surpresa câmara tenta aprovar empréstimo de 10 milhões para prefeitura de Conde
O recesso da Câmara Municipal de Conde foi quebrado na manhã desta sexta-feira (09), após convocação de uma sessão ‘surpresa’ realizada às 8 da manhã, no intuito de aprovar o Projeto de Lei 01/2015 que autoriza o Poder Executivo (prefeitura) a contrair empréstimo no valor de 10 milhões, através do Banco do Brasil e também o pedido de uma suplementação orçamentária. Porém, o vereador Naldocell do PT jogou um balde de água fria nos planos da prefeita Tatiana Corrêa (PTdoB), quando pediu vistas, alegando que foi surpreendido com a convocação e apresentação do projeto que tinha sido retirado de pauta.
“O Executivo apresentou de última hora Projeto de Lei 001 autorizando contratação de crédito (empréstimo) no Banco do Brasil. Em virtude de não ter tido acesso ao projeto antecipadamente para poder analisar como manda o regimento da casa, pedi vistas ao projeto o qual foi aceito pelo plenário, sendo assim foi suspensa a votação e na próxima segunda-feira (12), voltaremos a analisar em uma nova sessão extraordinária”, declarou o parlamentar.
O polêmico Projeto de Lei (PL) que pede a aprovação do milionário empréstimo no valor de 10 milhões de reais, foi enviado aos vereadores em 14 de agosto do ano passado, devido a repercussão negativa na cidade que vive um caos administrativo, com o lixo tomando conta das ruas e salários atrasados, o PL foi retirado de pauta e retornou às pressas na manhã de hoje. De acordo com o projeto o valor seria investido em programas de modernização da administração tributária e da gestão dos setores sociais básicos.
LOA 2015
Na última semana de dezembro, os vereadores aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA), que também chegou de última hora, no valor de 76 milhões, ou seja, a Prefeitura Municipal de Conde terá 76 milhões para gastar em 2015. Mesmo assim, a prefeitura encaminhou também hoje à Câmara o projeto no qual pede uma suplementação do orçamento de 50%, o que permite o deslocamento de recursos de uma área para outra que esteja necessitando. O pedido também será apreciado pelos parlamentares na próxima sessão extraordinária que será realizada às 15h da próxima segunda-feira (12).
Ainda sobre a LOA, o vereador Naldocell lembrou que acrescentou uma emenda parlamentar transferindo R$ 1 milhão de reais em recursos que seriam usados na realização de eventos, para construção de um Ginásio de Esportes na cidade.
PORTAL DO LITORAL
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter