Acusado de matar adolescente em escola deve cumprir três anos no CEA
O adolescente de 15 anos acusado de atirar e matar a estudante Maria Beatriz Souza Santana, 14 anos, no mês de novembro de 2014, foi julgado na tarde desta quarta-feira (7). A primeira audiência de instrução aconteceu na 2ª Vara da Infância e Juventude, no bairro dos Estados, em João Pessoa. O encontro que definiu o futuro do acusado começou por volta das 14h e terminou às 17h30.
Durante o julgamento ficou decidido que o acusado terá que cumprir três anos no Centro Educacional do Adolescente (CEA). Além disso, ele deverá passar por avaliação de seis em seis meses para reavaliar a pena.
“Esta é uma aplicação máxima contra o menor, que se chama de período de reeducação”, explicou o advogado da família da vítima o Dr. Ricardo.
O processo correu em segredo de justiça e a juíza Antonieta Maroja, responsável pelo caso, não forneceu detalhes à imprensa sobre a decisão tomada.
O pai de Maria Beatriz esteve no local para acompanhar a audiência e passou mal ao ver o jovem.
Outros familiares da menina compareceram ao julgamento e aproveitaram para cobrar ações mais enérgicas da justiça.
Relembre o caso
A estudante Maria Beatriz de Sousa Santana, 14 anos, morreu no dia 21 de novembro de 2014 depois de ter sido baleada dentro da Escola Municipal Violeta Formiga, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. As imagens do circuito de câmeras da unidade educacional flagraram toda a ação.
Os investigadores apuraram que a vítima foi beber água no pátio, quando o ex-namorado entrou na escola e disparou três vezes contra ela. Depois do crime, ele teria saído do local e ainda não foi localizado pela polícia. A escola suspendeu as atividades e durante o dia a movimentação no local foi apenas de funcionários e policiais.
De acordo com Geraldo Amorim, secretário Municipal de Segurança, o acusado teria aproveitado o momento em que profissionais da Guarda Municipal que atuam na patrulha escolar saíram para fazer rondas e praticou o crime.
O adolescente acusado de efetuar os disparos seria usuário de drogas e já foi apreendido pela polícia em outra ocasião.
https://www.youtube.com/watch?v=TxdS6fX3OrA
PORTAL DO LITORAL
Com Tambaú247
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter