Com mão de obra qualificada pelo Senai, Fábrica Elizabeth Cimentos já emprega quase mil em Alhandra
Quase mil operários trabalhando
Prevista para ser inaugurada em 2014, na cidade de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba, a Elizabeth Cimentos terá uma média de 1600 funcionários. Segundo os responsáveis pela fábrica será priorizada a mão de obra local em Alhandra e da cidade de Pitimbu, onde está a jazida.
De acordo com o coordenador de projetos da Fábrica, Dagmar Diniz, toda a equipe que irá trabalhar na Elizabeth será capacitada pelo SENAI da Paraíba e pelo IFPB. “Vamos trabalhar na capacitação da mão-de-obra do povo da região e já estamos firmando parcerias com o SENAI-PB [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Paraíba] e o IFPB [Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba]”, garantiu o coordenador.
No local já trabalham quase mil operários preparando o terreno que já está recebendo a estrutura da fábrica, todos moradores da região.
“Em setembro de 2012 era só a terraplenagem, hoje uma torre gigante, mais de vinte galpões e quase 1000 operários trabalham”, disse o deputado Branco Mendes, um dos que mais lutou ao lado do ex-prefeito Renato Mendes para que a fábrica fosse instalada na região.
“Lutamos contra tudo e contra todos dentro da lei para gerar emprego e renda a nossa população alhandrense. Quem foi contra, hoje colhe os frutos e se calou pois viram que estávamos certos”, disse o parlamentar.
O alfalto já esta ajudando muito as comunidades, no transporte da produção agrícola da região, mais um progresso que a ELIZABETH CIMENTOS trouxe para Alhandra!
Joelma Alves/Portal do Litoral PB
Imagens do Facebook
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter