Netinho consegue liminar e volta a ser prefeito de Santa Rita após 6 horas da posse de Reginaldo
A cidade de Santa Rita está no ‘Olho do Furacão’ por ter a gestão municipal a mercê da Câmara de Vereadores ou da Justiça. A população santarritense dorme tendo um prefeito e acordo com outro. Pois é, após Reginaldo Pereira reassumir o cargo de prefeito de Santa Rita, na tarde desta terça-feira (16), passadas apenas seis horas ele já saiu do cargo. É que por volta das 22h, o juiz da Comarca de Santa Rita, Gustavo Procópio, determinou a saída de Reginaldo e mandou que o prefeito afastado, Severino Neto, conhecido como Netinho, reassumisse de imediato, independente de novo termo de posse, segundo informou o advogado Rinaldo Mouzalas.
Quem assinou o pedido de retorno de Netinho foi o advogado Davi Viana. O juiz, segundo os advogados, alegou que a Câmara Municipal de Santa Rita teria violado o devido processo legal ao anular a cassação de Reginaldo Pereira.
Reginaldo, após assumir, chegou a assinar um termo de compromisso que o manteria como prefeito até 31 de dezembro de 2016. Ele também havia feito uma análise do governo e disse que esperava apoio dos vereadores.
Netinho que está há sete meses no cargo de prefeito, assumiu após a Câmara Municipal cassar o mandato de Reginaldo Pereira, porém, numa manobra no mínimo estranha, a mesma câmara anulou a sessão que cassou o ex-prefeito e deu posse. Mas, a justiça entendeu que Netinho deve permanecer no cargo.
PORTAL DO LITORAL
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter