Publicado em: 14 dez 2014

Protesto em João Pessoa pede aumento de efetivo policial na Paraíba

protesto-em-joao-pessoa-pede-aumento-de-efetivo-policial-na-pb.jpg.280x200_q85_crop145326,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

Um protesto foi realizado na manhã deste sábado (13), no Centro de João Pessoa. O ato foi realizado por um grupo de aproximadamente 70 homens e mulheres que foram habilitados no concurso para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, neste ano de 2014, na Paraíba. Segundo um dos manifestantes, Albérgio Neves, o objetivo do grupo era apenas de uma caminhada pela paz por algumas ruas, assim como solicitar o aumento do efetivo de policiais e bombeiros.

Os manifestantes se reuniram no Centro da capital paraibana com faixas e cartazes pedindo por mais justiça e segurança. Eles também apresentavam nos cartazes a Lei Complementar 87/2008, no estado, que prevê um efetivo de policais militares de 17.993 homens. Porém, de acordo com os manifestantes, este número não é maior que 10 mil policias e bombeiros.

“Nós não queremos pressionar o governador, nem nada disto. Apenas estamos pedido por mais segurança, paz na cidade e mais justiça”, explicou Albérgio. O grupo que realizou o protesto também distribui panfletos garantindo que estavam dispostos a doar o sangue, se preciso, para ver uma Paraíba melhor, com uma segurança pública fortalecida. Porém, afirmando que é necessário mais investimento para isto e um aumento no efetivo.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...