Durante velório, governador pede para celebrar a vida de Luciano Agra e suas ações
O governador Ricardo Coutinho esteve presente no velório do ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra, no início da tarde desta quinta-feira (11) na Estação da Artes, em João Pessoa. Ele se solidarizou com os familiares do ex-gestor e pediu que a vida de Agra fosse celebrada.
“Acho que também é preciso que a gente aprenda a celebrar a vida, celebrar as coisas que as pessoas conseguem fazer, conseguem viver, talvez seja mais importante que a tristeza da perda. Eu estendo também esse sentimento a família e que Deus possa conduzi-lo da melhor forma possível”, disse o governador, que passou cerca de 20 minutos no velório.
Agra e Ricardo Coutinho estiveram juntos na política chegando a vencerem as eleições de 2008 para a Prefeitura de João Pessoa, com o governador encabeçando a chapa e o ex-prefeito ocupando a vice. Mas em 2012, eles racharam politicamente quando a candidatura de Agra foi preterida pelo então partido qual ele era filiado, o PSB. No mesmo ano Ricardo Coutinho apoiou Estela Bezerra a prefeita, e Agra que não podia concorrer por estar sem partido, se aliou ao atual prefeito Luciano Cartaxo. Apesar do rompimento no cenário político, o governador lembrou que conhecia o ex-prefeito de anos antes e disse que sentiu a perda de Agra, assim como os amigos e familiares do ex-gestor.
“A política foi só consequência disso, porque nossas vidas viraram para a política, mas o conhecimento é anterior a isso. E eu como seus amigos, como seus familiares fiquei muito triste, não só com esse momento específico, mas com todo o desenvolvimento de sua doença. Eu tinha conhecimento já de algum tempo e sabia da velocidade que ela avançava. Mas eu expresso minha tristeza minha solidariedade”, destacou.
O prefeito Luciano Cartaxo, que acompanhou integralmente o velório, falou sobre a dedicação que Agra tinha com a cidade de João Pessoa. “Ele era o político, o ser humano, sempre sereno e humilde. Nós estamos solidários neste momento a Luciano Agra. Enquanto gestor e enquanto arquiteto, todas suas as ações que foram executadas nesta cidade. Ele tinha uma paixão muito grande por João Pessoa, ele tinha um compromisso muito forte com a cidade de João Pessoa. Esse é um momento muito difícil para todos nós”, disse.
O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), que também participou de todo o velório, ressaltou a luta de Agra contra a hepatite C e a dor de perder o amigo. “Momento de tristeza, mas ao mesmo tempo a gente reconhece a batalha que ele travou. Ele queria muito viver, ele lutou até o final, por isso mesmo de todas as adversidades ele custou a se entregar. Ele acordava de manhã querendo fazer o bem. Era essa pessoa generosa, amiga, fraterna que a Paraíba perdeu”.
Agra morreu na noite dessa quarta-feira (10), às 22h15, no Hospital Memorial São Francisco, na Capital, após complicações no quadro de acidente vascular cerebral (AVC) sofrido no dia 3 de dezembro.
Portal do Litoral
Com Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter