Publicado em: 8 dez 2014

Promotor de Bayeux atribui “crime de responsabilidade” a Wallber Virgolino

Dr._marinho1

O promotor de justiça de Bayeux, Marinho Mendes, criticou o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgolino, por declarações polêmicas sobre a repressão às rebeliões em presídios da Paraíba. “Funcionalmente, ele cometeu crime de responsabilidade, ele demonstrou inadequação para o cargo, como já vem demonstrando. Já venho mostrando que ele não tem um projeto sequer de ressocialização. Nenhum projeto”, acusa.

“Por que tanta violência no combate a rebeliões? Ele disse: Olha, eu não tenho parente lá, eu não estou preso lá, então isso não dói em mim! Vai continuar sendo a repressão dessa forma!”, relatou Marinho, afirmando que este posicionamento do secretário está profundamente equivocado. “Primeiro: ele é guardião legal. Se o cara cometeu um crime, ou dez crimes, mas ele é guardião legal”

“Tem momentos que fico pensando: parece que as autoridades do Estado, com relação à segurança, disseram “deixa pra lá, deixa acontecer, não tem jeito mesmo”. Às vezes me dá essa sensação. Mas nós como guardiães, nunca, nunca devemos pregar a pena de morte”, enfatizou.

As declarações de Virgolino também causaram indignação em outros setores ligados ao Direitos Humanos.

 

 

Portal do Litoral

Com ParlamentoPB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...