Adolescente de 13 anos é internada na UTI após disputar torneio de MMA na Paraíba
Uma adolescente de 13 anos está internada na UTI do Hospital de Trauma de Campina Grande desde a noite de quinta-feira, após participar de uma competição de MMA, que estava acontecendo em uma arena montada em um restaurante da cidade paraibana. Ela se sentiu mal assim que terminou a luta e precisou ser socorrida para a unidade de saúde. De acordo com a equipe de enfermagem que prestou atendimento à garota, ela passou por uma cirurgia de urgência para drenar um coágulo que se formou no cérebro, mas já passa bem. Segundo o boletim médico, o estado de saúde é estável e ela não corre o risco de morte.
Até o momento, entretanto, não se sabe o que provocou o coágulo, já que aparentemente a adolescente terminou de lutar sem maiores sequelas. Ela participava da competição com autorização dos pais, que inclusive estavam no local, e lutou com uma adversária da mesma categoria. Embora o evento fosse de MMA, as garotas lutavam apenas muay thai, e usavam luvas e caneleiras.
De acordo com o promotor da infância Hebert Targino, não há nenhum impedimento para adolescentes participarem de eventos esportivos. No entanto, ele pondera que precisa, na verdade, saber se os organizadores do evento tinham alvará para realizar a competição.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter