Familiares e amigos do morador de Pitimbu baleado por Bombeiro protestam em frente ao Palácio da Redenção
Moradores, amigos e familiares do agricultor “Carlão de Nova Vida” realizaram nesta quinta-feira (5), um protesto em frente ao Palácio da Redenção, sede do governo da Paraíba, em João Pessoa, o agricultor de 50 anos ficou gravemente ferido ao ser atingido por disparos de armas de fogo no dia 25.
O incidente aconteceu após uma discussão de trânsito entre dois militares no bairro do Varadouro, em João Pessoa. A confusão foi gravada por testemunhas com celulares. No vídeo, é possível ver um bombeiro reformado sacando uma arma e ameaçando um policial militar. O ato de protesto pedindo por segurança e justiça, também teve a participação do deputado Branco Mendes e do vereador de Alhandra Valfredo José.
O filho da vítima, Silvio Fideles, disse que o grupo estava pedindo paz no trânsito e auxílio do Governo sobre o caso do seu pai, bem como o pedido para que Polícia se retrate oficialmente pelo tratamento oferecido aos dois agricultores que estavam com a vítima no momento dos disparos. “Meu pai não era um curioso. Ele havia acordado às 4h30 para ir à cidade de Bayeux, onde fornece merenda escolar. Estamos cansados de injustiça”, relatou o filho.
Ainda segundo ele, seu pai foi atingido no abdômen e o tiro perfurou o fígado. Ele passou por cirurgia e no Hospital de Emergência e Trauma continua internado. “De certa forma, essas pessoas deviam proteger a vida. Numa briga de trânsito, uma coisa que podia ser resolvida com simples palavras, aconteceu um fato desse”, disse o filho.
O bombeiro flagrado realizando o disparo foi preso na manhã da sexta-feira (28), em João Pessoa. Segundo o delegado Bruno Germano, ele se apresentou e, como havia mandado de prisão aberto, ele está detido no Batalhão do Corpo de Bombeiros. A prisão preventiva é de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30.
Testemunhas contaram ao delegado que, antes da discussão, o suspeito estava em um bar próximo ao local da briga, local que ele frequentava para ingerir bebida alcoólica. “Alguns afirmaram que ele estava visivelmente com sintomas de embriaguez”, diz o delegado.
Portal do Litoral
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter