Publicado em: 3 dez 2014

‘Ela está bem melhor. Abriu os olhinhos’, conta mãe de Andressa Urach

703_593484557340222_1496325530_n urach

Marisete de Faveri, mãe de Andressa Urach, visitou a filha nesta terça-feira, 2, na UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre, e falou ao EGO com exclusividade. Após a visita, Marisete está bem mais calma e certa da melhora da filha. “Acabei de sair da UTI. Ela está bem melhor. Abriu os olhinhos e deverá ficar mais três dias na UTI. Hoje ela fez nova limpeza no local. Comprei um colchãozinho para ela. Os antibióticos começam a fazer efeito, mas daqui cinco dias teremos o resultado da cultura da bactéria e aí os médicos irão entrar com o remédio definitivo para combater a infecção”, contou ela, que pretende voltar mais tarde para acompanhar o quadro de Andressa.

Mais cedo, Marisete já havia contado como começou o pesadelo da internação da modelo. “Estou sem dormir desde que a minha filha foi internada. Ela já chegou lá em casa sentindo muitas dores. Dei um caldinho de feijão para ela porque em São Paulo Andressa come muito mal e estava com a imunidade baixa”, lembrou ela, que leu o salmo 91 da Bíblia para confortar a filha.

Segundo Marisete, as dores não paravam e Urach começou a passar mal e a vomitar. “Meu marido a levou no colo, a enfiamos no carro e fomos para o primeiro hospital perto de casa. Ela estava com pressão 7. Foi internada e operada”, diz a mãe da modelo, que está sedada para não sentir dor. “Sempre fui contra essas cirurgias, mas Andressa diz que na sua profissão as pessoas cobram muito beleza e idade. Fui na igreja, chorei com o pastor e tenho fé que minha filha vai ficar boa. Tenho a certeza que ela sairá outra pessoa daqui”, afirmou.

Andressa Urach tem um filho, Arthur de 9 anos. De acordo com Marisete, o menino está sendo preservado do que está acontecendo com a mãe: “O filho dela não sabe de nada. Ele está na companhia do pai e da outra a avó”.

Entenda o caso

A causa do problema de saúde foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos na parte das coxas. Em julho deste ano, Andressa teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto. Na sexta-feira, 28, ela voltou a ser operada para retirar resquícios do hidrogel, sendo liberada pelos médicos no Andressa foi levada para a UTI  e, segundo seu assessor, Cacau Oliver,  acabou desenvolvendo uma infecção e passou por uma nova cirurgia na noite deste domingo, 30. A previsão inicial é que ela fique internada por 15 dias no local.

“A Andressa passou muito mal ontem após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI”, informou a assessoria de Urach. Ela foi operada novamente na segunda-feira, 1º.

Andressa Urach (Foto: Ego)

Andressa Urach (Foto: Ego)

Ferroadas no músculo

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ao chegar à unidade, Andressa Urach apresentava um quadro infeccioso bastante grave, estava com pressão arterial baixa e foi levada diretamente para a UTI, onde permanece internada e sedada.

Há cinco meses, quando teve a primeira infecção por causa do hidrogel, após sua primeira cirurgia para a drenagem do produto, Andressa foi internada em um hospital paulista com muita febre e chegou a ter que sair do local de cadeira de rodas.

Na época, Andressa conversou com o EGO sobre o assunto: “Há um mês, comecei a sentir ferroadas no músculo por causa do produto. E como treino muito pesado acabei sentindo muitas dores nas pernas. Não pude mais treinar. Daí, optei em fazer uma lipoaspiração nas coxas para retirar o produto”.

Há aproximadamente quatro meses, Andressa deu uma pausa dos exercícios físicos. “Ela reclamava de muitas dores, sabia que o líquido estava escorrendo internamente e já nem queria usar minissaia ou short”, conta uma amiga que prefere não ter seu nome divulgado.

Na noite desta segunda, Marisete, mãe de Andressa Urach, pediu que os amigos façam uma corrente positiva para a modelo. “Orem por ela, por favor!”.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...