Benedito Fonseca encabeça a “Chapa 2” nas eleições do Sindojus-PB
A eleição para escolha da nova diretoria executiva do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB) será realizada no próximo dia 10 de dezembro. Duas chapas foram inscritas para o pleito.
A “Chapa 2 – A Luta Continua!” pretende eleger Benedito Fonseca que, já esteve à frente do Sindicato e, foi indicação unânime dentre os serventuários que compõem a situação, tendo assim trabalho reconhecido pela categoria.
Assumindo a responsabilidade através do compromisso inexorável de buscar a melhoria dos salários, das condições de trabalho e da qualidade de vida de cada servidor do Poder Judiciário, a “Chapa 2″ inspira confiança e segurança, com a certeza da defesa dos interesses dos oficiais.
De acordo com Benedito Fonseca, um Sindicato deve crescer em maturidade e pluralidade, absorvendo as diversidades de opiniões e de posturas políticas sem se deixar afetar por disputas e contradições particulares.
Benedito tem história honrosa, de comprovadas vitórias, e, para defender a categoria chegou a fazer greve de fome em frente ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), para que as reivindicações dos Oficiais de Justiça fossem atendidas.
Na época, o ato de bravura, realizado em prol da categoria em 2006, debilitou tanto a saúde de Benedito que o fez entrar em estado de coma. Mas, após dias internado em um Hospital, Benedito Fonseca se recuperou e, até hoje, segue firme e forte na luta por melhorias de toda categoria.
A intenção de todos que participam da “Chapa 2 – A Luta Continua!” é a de construir condições necessárias para o fortalecimento da entidade na busca pela unidade na ação e na luta.
“O Sindojus-PB não deve ser nem instrumento de grupos, nem de segmentos isolados. O Sindojus-PB representa todos nós”, afirma Benedito.
A “Chapa 2 – A Luta Continua!” representa o compromisso assumido por um grupo de colegas que querem prosseguir na defesa dos interesses da categoria e em busca de mais conquistas, imbuídos do destemor, trabalho e transparência consolidados pela atual gestão.
Por outro lado, a “Chapa 1”, que representa a oposição, tem como candidato a presidente Clévenis Maranhão Sarmento, que fez parte da direção do Sindicato, mas, renunciou ao cargo anteriormente.
Para o cargo de secretário-geral a “Chapa 1 ” conta com Antônio Alberto Filgueiras que também já renunciou a cargos na direção por duas vezes.
Outros que também renunciaram aos respectivos cargos na diretoria executiva do Sindojus-PB e agora fazem parte da chapa são: Fernando Alberto da Silva (diretor-finaceiro) e Rildo Gomes Carvalho (Diretor de F.S.M e imprensa).
Um fator estranho que chama atenção na “Chapa 1” é o de conter vários nomes que , em outros momentos, já foram eleitos pela categoria para representá-la, mas que, em pouco tempo renunciaram aos respectivos cargos.
Os integrantes da “Chapa 1” tentam voltar ao comando do Sindojus-PB apagando um passado de renúncias e desistências. Mas, será que não vão desistir na primeira dificuldade outra vez?
Portal do Litoral
Com Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter