Publicado em: 19 nov 2014

Pleno do STJD remarca julgamento da exclusão do Botafogo da Paraíba da Série C 2014

stjd1

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a semana que vem o julgamento sobre a exclusão do Botafogo-PB da Série C 2014. A sessão está agendada para as 10h (horário de Brasília) da quinta-feira, dia 27.

Na última quinta, após pedido do Treze para se tornar parte interessada no processo, a pauta sequer foi levada ao plenário.

O Galo ficou na nona colocação do Grupo A, o que acabou rebaixando a equipe para a quarta divisão nacional. Assim, o Treze entende que pode se beneficiar com uma decisão desfavorável ao Belo, vez que sua permanência na Terceirona de 2015 manteria a competição com 20 participantes, como recomenda as regras desportivas vigentes.

Para tanto, o time de Campina Grande reuniu documentos pedindo para ser parte da ação. O relator do caso é o auditor Miguel Caçado.

A intenção do Treze é que seja mantida a pena de exclusão do Bota-PB imposta pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD, em agosto.

O detalhe curioso desse novo imbróglio é que, em 2012, o Galo provocou uma situação parecida, no entanto utilizou uma tese completamente diferente.

Com a exclusão do Rio Branco da Série C de 2011, o Alvinegro de São José entendeu que herdaria a vaga por ter sido o quinto colocado da Série D daquele ano.

Após meses de batalhas na Justiça Comum, o caso chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) e o Treze conseguiu definitavamente que sua tese prevalecesse.

O Galo se manteve na Série C em 2012 e em 2013, quando quase chegou ao acesso. Esse ano, os sucessivos erros adminsitrativos sobretudo no Departamento de Futebol acabaram resultando no rebaixamento à Série D.

 

EsportePB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...