Publicado em: 30 out 2013

‘Meu passado me condena’: Ex-militar acusado de tráfico é preso ao sair de cinema

1383150279129-ex-militarPoliciais da 6ª DP (Cidade Nova) prenderam na madrugada de terça-feira o ex-militar Weslen Reis Geminiano, o Jardel, de 27 anos, expulso da Aeronáutica em 2008. Ele foi preso ao sair da última sessão do cinema do Norte Shopping, na Zona Norte do Rio, e assistia ao filme “Meu Passado me Condena”.

“Trabalhei na Aeronáutica, aprendi a manusear armas e não conseguia encontrar emprego depois. O que faz uma pessoa que só tem essa habilidade?”, perguntou.

Weslen disse que desde a pacificação do Complexo do Lins tentava levar uma vida normal. “Pretendo pagar pelo crime que cometi, que foi só o porte da arma. Quero levar uma vida de cidadão de bem com minha esposa e filhos”, afirmou.

Segundo o delegado Bruno Giladerte, ele era um dos homens de confiança do traficante conhecido como Paulo Cesar dos Santos, o Paulinho Luneta, apontado como chefe do tráfico no Lins. Giladerte disse ainda que o acusado negou ter envolvimento com tráfico.

“Ele disse que conhecia pessoas do tráfico no Lins e quando ia para a comundade gostava de se exibir com a arma”, contou o delegado. O ex-militar foi filmado no inicio deste ano em um “bonde de traficantes” no Complexo do Lins. Nas imagens Weslen aparece de camiseta preta, mochila e portando um fuzil.

De acordo com o agentes, ele tentou usar a namorada como escudo ao ser abordado pelos policiais, mas não resistiu a prisão e admitiu ser um dos homens que aparecem nas gravações.

Contra Weslen havia um mandado de prisão pendente por associação para o tráfico e porte de armas, expedido pela 41ª Vara Criminal da Capital. Ele tem passagens por porte de arma de uso restrito e participação em quadrilha armada.

O Dia Online




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...