Publicado em: 30 out 2014

Secretaria de Saúde de Alhandra realiza caminhada do Outubro Rosa nesta quinta-feira

CAMINHADA-OUTUBRO-ROSA-AGITOU-PEDERNEIRAS-NO-ANO-PASSADO

A Secretaria de Saúde de Alhandra realizará, nesta quinta-feira (30), uma caminhada educativa sobre a saúde da mulher. A ação é alusiva às comemorações ao “Outubro Rosa”, campanha realizada em todo o Brasil neste mês. O evento contará com a participação dos profissionais dos Postos de Saúde da Família do município e dos usuários da rede municipal de saúde.

A concentração da Caminhada acontecerá a partir das 7h30 da manhã, na Praça de São Sebastião, no bairro do Oiteiro. De lá, os participantes seguirão pelas principais ruas da cidade até a sede da Secretaria de Saúde, localizada na Avenida João Pessoa. Durante o evento serão distribuídos panfletos de conscientização quanto à saúde da mulher e distribuídos brindes aos participantes. Um café da manhã especial também será servido durante o encontro.

Segundo a secretária de Saúde de Alhandra, Albarina Kelly, a caminhada será a culminância das atividades que estão sendo realizadas em todos os órgãos de saúde do município. “Realizamos durante todo esse mês um trabalho educativo e preventivo em todos os órgãos de saúde da secretaria e a caminhada será uma forma de conscientizar a população que a prevenção ainda é a melhor forma de cuidar da saúde”, disse a secretária.

Outubro Rosa – Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, denominando essa mobilização de ‘Outubro Rosa’. No Brasil, a  primeira iniciativa foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo (SP), no dia 2 de outubro de 2002. De lá para cá, o movimento se expandiu em todo o mundo, de diversas formas, mas sempre com o foco na conscientização da mulher para a importância da prevenção da doença.

 

Portal do Litoral

Com Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...