Publicado em: 26 out 2014

Mais de mil urnas já foram substituídas no Brasil; 38 na Paraíba

em-tres-horas-11-mil-urnas-eletronicas-ja-foram-substituidas-no-brasil.jpg.280x200_q85_crop

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou um, total de 1.151 urnas substituídas em todo o Brasil e um 28 prisões de eleitores nas primeiras horas de votação, conforme o segundo boletim nacional de ocorrências divulgado pela Corte Eleitoral no final desta manhã. Dessas, 38 na Paraíba.

O maior número de substituições ocorreu no Rio de Janeiro, onde 221 urnas apresentaram problemas. Em São Paulo, houve 188 substituições e no Rio Grande do Sul, 111 substituições. Em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país, 89 urnas tiveram algum tipo de problema. Do outro lado, no Amazonas ocorreu apenas uma substituição de urna e no Acre, nenhuma ocorrência foi registrada.

Na Paraíba, o Tribunal Regional (TRE-PB) informou que 38 urnas já foram substituídas, das quais 18 foram só em João Pessoa; com os equipamentos trocados nos colégios eleitorais do Bessa, Cristo Redentor e Bancários, em João Pessoa.

Os dados do TSE também apontam que ocorreram, até o momento, 28 prisões de eleitores. A maioria delas foi registrada no Rio de Janeiro, onde oito pessoas já foram detidas. Em Goiás, ocorreram cinco prisões e em Minas e Paraná, quatro prisões cada.

Pelos dados do TSE, das 28 prisões registradas até o momento, dez ocorreram por boca de urna e seis por divulgação ilegal de propaganda neste domingo. Não houve registros de casos de tentativa de compra de votos, transporte ilegal de eleitores ou fornecimento ilegal de alimentos.

Ao todo, incluindo-se também os casos que não resultaram em prisões, o TSE já registrou 154 casos de ocorrências eleitorais em todo o Brasil. A maioria deles foi divulgação ilegal de propaganda eleitoral, com 68 ocorrências.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...