Publicado em: 25 out 2014

Acusado de balear médicas é reconhecido pelas vitimas e preso no litoral norte

10632838_839965346054334_7031648204248800450_n

O suspeito de balear duas médicas em tentativa de assalto na BR-101, nas proximidades do distrito de Capim de Mamanguape, na porção norte da Zona da Mata Paraibana, a 41 km da Capital, na tarde dessa quinta-feira (23), foi preso em Santa Rita, na Grande João Pessoa, cerca de 24h depois do crime.

Segundo a Polícia Civil de Mamanguape, a prisão se deu a partir de um trabalho do Serviço de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal, que já vem investigando casos de assalto na BR-101 e possíveis suspeitos, dispondo de um amplo banco de dados com fotos. Esse material foi levado para avaliação das vítimas, no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Ao observarem as fotos, as médicas conseguiram identificar um dos suspeitos.

A partir de então, agentes da PRF e da Polícia Militar partiram em uma operação conjunta com o objetivo de encontrá-lo. Através de informações levantadas, o suspeito, ao ser localizado em Santa Rita, segundo a Polícia Civil, não ofereceu resistência à prisão. Outro envolvido na tentativa de assalto também é procurado, mas as médicas não o identificaram pois conseguiram enxergar apenas um no matagal. Antes do crime, ainda segundo a PC, os bandidos teriam promovido uma espécie de arrastão contra caminhoneiros que passavam pelo local.

O detido foi encaminhado para prestar depoimento na 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, de onde deverá seguir, segundo a polícia, para o presídio do Roger, em João Pessoa. O processo terá continuidade na comarca que engloba o distrito de Capim. As vítimas, que foram feridas sem gravidade, serão ouvidas pela Justiça quando necessário.

 

Portal do Litoral

Com Portal Correio




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...