Justiça Eleitoral é acionada e apreende exemplares do Jornal dos Municipios
A Justiça Eleitoral apreendeu, na manhã desta quarta-feira (22), vários exemplares do ‘Jornal dos Municípios’, após ser acionada através de uma denúncia. A apreensão do material ocorreu no estacionamento de um posto de combustíveis na avenida Beira Rio, em João Pessoa. De acordo com o juiz da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Ricardo Costa Freitas, o material contém conteúdo difamatório contra o candidato a governador da coligação ‘A Força do Trabalho’, Ricardo Coutinho (PSB).
O material foi encontrado no carro do jornalista Dércio Alcântara, que em nota afirmou: “Esse jornal tem denunciado todas as falcatruas do governo e incomodado a Coligação A Força do Trabalho, que entrou e conseguiu um mandado de busca e apreensão da edição anterior. Pouco tempo depois de o jornal ser entregue nas mesas, chega ao Cannelle uma blitz da Justiça Eleitoral/ PM e tira o material de circulação, recolhendo centenas de exemplares, inclusive os que estavam comigo. O que esse jornal tem de tão grave que não pode circular? Discorre sobre os mesmos fatos que os blogs, sites, jornais, rádios e TVs estão noticiando. E porque não pode circular com essas notícias que são públicas e notórias? Por que elas levam de casa em casa com a força do preto no branco o que o governo não quer que chegue. E, você deve tá se perguntando, quem entregou, dedurou, bateu com a língua nos dentes? Adelton Alves, âncora de uma programa radiofônico matinal em João Pessoa, é o nome do dedão.
O periódico teve sua distribuição proibida no início de outubro por decisão do juiz Tércio Chaves de Moura, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Determinação aconteceu, segundo o magistrado, após ação cautelar inominada com pedido de liminar impetrada pela assessoria jurídica da coligação “A Força do Trabalho”, por entender que o material produzido e distribuído pela WG Editora e Publicidade antes do primeiro turno das eleições continha matérias que difamam a honra, imagem e reputação do governador Ricardo Coutinho. Pelo visto a determinação do TRE também vale para todas as edições do Jornal que pertence ao jornalista Wanderly Farias.
Capa do Jornal apreendido pela Justiça Eleitoral
Portal do Litoral
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter